MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Rodrigo Fialho debate cercamento eletrônico e convocação de concursados com vice-governador

Em 26/06/2021 às 07:20h

por Redação JM

Rodrigo Fialho debate cercamento eletrônico e convocação de concursados com vice-governador | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Fialho apresentou demandas ao vice-governador / Foto: Divulgação

Cumprindo agendas em Porto Alegre, o vereador Rodrigo Fialho, do PTB, encaminhou demandas do segmento de segurança do município ao vice-governador e secretário de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior. Na reunião, realizada na manhã de quinta-feira, 24, foram discutidos o projeto de Cercamento Eletrônico, a convocação dos aprovados no concurso da Brigada Militar de 2017 e a intercomunicação dos policiais.

O vereador enfatizou a solicitação de convocação dos candidatos aprovados no concurso de soldados da Brigada Militar, pois, segundo ele, os setores da segurança carecem de profissionais no quadro de efetivos. “Precisamos de mais agentes na Brigada, precisamos de mais profissionais nas ruas para conter a criminalidade que vem se agravando nos últimos anos na nossa cidade”, salientou. Fialho também propôs estender para 30 anos a idade máxima para a prestação do concurso que, atualmente, é de 25 anos.

De acordo com o edital do concurso, de 2017, os aprovados têm até dois anos para a convocação, podendo ter suas nomeações prorrogadas pelo mesmo período. A data para a nomeação ainda não está definida, pois, de acordo com o vice-governador, o chamamento desses aprovados ainda não foi efetuado pelo fato de o estado enfrentar um déficit financeiro.

Outro ponto debatido foi o aperfeiçoamento da intercomunicação policial do município. Atualmente, a comunicação interna dos agentes é realizada através de rádios analógicos e o intuito é trazer aporte tecnológico a essa comunicação. Essa demanda surgiu durante uma visita ao Esquadrão da Brigada Militar, onde os agentes relataram ao vereador sobre a dificuldade no tráfico de informações.

Segundo Fialho, o objetivo é implantar um sistema digital de intercomunicações. “Qualquer pessoa que sintonizar na frequência da Brigada consegue ouvir a conversa dos policiais, por isso precisamos modernizar a comunicação, são essas melhorias tecnológicas que a segurança de Bagé precisa”, ressaltou o vereador.

Com relação à implantação do Projeto de Cercamento Eletrônico no município, o vice-governador reconheceu a importância da instalação desse tipo de serviço na cidade, tendo em vista que Bagé é um município fronteiriço com o Uruguai. “É um projeto de prevenção e o nosso planejamento estratégico engloba, principalmente, o monitoramento das entradas e saídas da cidade, desenvolvendo cada vez mais a segurança de Bagé”, destacou o petebista.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br