MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Assembleia da FAT aprova contas da Urcamp e Hospital Universitário

Em 26/06/2021 às 13:23h
Assembleia da FAT aprova contas da Urcamp e Hospital Universitário | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

Em um encontro virtual com a participação ampla de professores de todas as seis unidades regionais, a assembleia geral anual da Fundação Attila Taborda aprovou, na noite de ontem, as contas da entidade. Os balanços e demonstrativos financeiros dizem respeito às entidades mantidas, como o Centro Universitário da Região da Campanha – Urcamp e Hospital Universitário da Urcamp Dr. Mário Araújo. A FAT mantém órgãos voltados ao desenvolvimento cultural e social da comunidade regional, como o Jornal Minuano, Casa da Menina, Museu da Gravura Brasileira, Museu Dom Diogo de Souza e Museu Patrício Correa da Câmara, Instituto Biotecnológico de Produção Vegetal – Intec - escolas de ensino técnico e fundamental.  
Ao abrir a sessão ordinária, a presidente da FAT e reitora da Urcamp, Lia Maria Herzer Quintana, descreveu o contexto de atuação que trouxe os resultados apresentados. “Neste período, além do enfrentamento de desafios históricos no ambiente da oferta do ensino superior, nos deparamos com a limitações advindas da pandemia da COVD-19. Precisamos nos concentrar neste tempo em desenvolver atividades inovadoras para manter a estabilidade de nosso desenvolvimento institucional, mas também enfrentamos perdas e tensões por amigos e colegas afetados pela doença”, analisou a reitora ao pedir um minuto de silencia no início da reunião. 
Lia Quintana descreveu as mudanças de plataformas digitais, as reformas na infraestrutura e a adoção de um modelo inovador de ensino-aprendizagem que desde 2019 já investia em tecnologias que permitiam a inclusão de atividades híbridas no cotidiano universitário. “Tudo isso fez com que enfrentássemos esse período de distanciamento social, que para muitos foi de paralização, sem afetar nossos semestres letivo”, apontou. 
Os demonstrativos e balanços receberam aprovação de maioria absoluta da assembleia, com destaques de professores que apontaram a continuidade de apresentação de resultados positivos desde o ano de 2013. “E apesar das dificuldades que o ano de 2020 trouxe para a sociedade, conseguimos manter o equilíbrio das contas”, informa. Os demonstrativos financeiros foram acompanhados da leitura de relatório de auditoria externa apontando o progressivo trabalho da Fundação Attila Taborda na redução de passivos, que chegaram a diminuir em 65% no período da atual gestão.

Participação da comunidade
A Fundação Attila Taborda adota em sua forma de gestão a participação dos professores que a integram. Mas também reúne em torno de conselhos e assembleia membros da comunidade em que está inserida, como representante da Associação Sindicato Rural de Bagé, que tem direito a voto no Conselho Diretor da FAT. Processo semelhante acontece com a Comissão Própria de Avaliação da Urcamp – a CPA – que, dentre seus membros nomeados, reserva espaço para representantes de estudantes e da comunidade externa, como o presidente da Subsecção local da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. A FAT reservou espaço na assembleia para que a CPA divulgasse o resultado do relatório de avaliação institucional de 2020 e a atual campanha de avaliação docente que está em plena aplicação.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br