MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Meia-atacante bajeense, Lucas Lopes, estreia com dois gols na sub-15 do Grêmio

Em 25/06/2021 às 17:21h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Meia-atacante bajeense, Lucas Lopes, estreia com dois gols na sub-15 do Grêmio | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atleta tem contrato com o Tricolor até janeiro de 2023 - Foto: Divulgação

O confronto foi amistoso, entretanto, não anula o fato que o meia-atacante Lucas Lopes, teve uma estreia promissora na categoria sub-15 do Grêmio. No C.T. Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o bajeense fez dois gols na goleada por 11 a 0, em cima da sub-17 do Aimoré. Inclusive, Lopes começou como titular, com a camisa oito.

O jogador se apresentou em abril na base gremista e possui contrato até janeiro de 2023. Ele já estava acertado com o Grêmio desde janeiro, porém, em virtude da pandemia, passou a treinar em definitivo, em Eldorado do Sul, apenas três meses depois. Nesses período, recebeu treinamentos online da comissão técnica. O acordo foi formalizado em janeiro, com participação do pai, Haroldo Lopes, e de João Henrique e Rubens Duarte, representantes da Gerência Sports, empresa responsável pelo gerenciamento de carreira do atleta.

Lopes começou a despertar o interesse do Grêmio depois de enfrentá-lo na BG Prime e Copa São Ludgero, vestindo a camisa da Chapecoense, onde estava desde abril de 2019. Em 2020, ficou em Chapecó nos meses de fevereiro e março. Porém, da mesma forma que os demais locais do país, os treinamentos foram paralisados, em razão da pandemia. A partir de julho, o Grêmio iniciou as sondagens e, após várias tratativas, foi firmado um contrato de dois anos.

Lucas Lopes deu seus primeiros passos na Arena das Estrelas e no projeto Construindo um Futuro, da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Posteriormente, disputou competições pelo Novo Horizonte (Santa Maria); Brasil de Pelotas; Paulista Futsal (Pelotas); Grêmio Ball (Rio Grande) e Oriental (3 de Maio). No Oriental, o atleta jogou a Copa Maravilha, e foi a partir da atuação nessa competição que parou na Chapecoense, onde jogou pela última vez em competições oficiais.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br