MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Troféu do Ba-Gua Juvenil levará o nome de Luiz Henrique Lamadril

Em 24/06/2021 às 09:30h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Troféu do Ba-Gua Juvenil levará o nome de Luiz Henrique Lamadril | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Diretor morreu em março após complicações com a covid-19 - Foto: Reprodução /JM

Uma série de dois Ba-Guas juvenis mobilizarão o futebol local, em iniciativa realizada numa parceria entre os clubes e a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). E a novidade é que o troféu levará o nome de Luiz Henrique Lamadril, comissário da Polícia Civil e identificado diretor jalde-negro, que morreu no dia 8 de março, aos 61 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória, após ter sido internado com covid-19.

No Pedra Moura, Lamadril exerceu diversas funções, como Comunicação, Logística e Futebol, tendo sido um personagem marcante no dia a dia do clube. Por essa razão, a organização optou por homenageá-lo neste evento, que também é alusivo aos 210 anos da Rainha da Fronteira.

O primeiro Ba-Gua acontece neste sábado (26), às 15h, no estádio Antônio Magalhães Rossell. O segundo, no dia 3 de julho, também às 15h, no estádio Pedra Moura. Se persistir a igualdade no placar na somatória dos dois jogos, haverá um terceiro confronto, com local a ser definido por sorteio. E, em caso de novo empate, o campeão será decidido nos pênaltis. Em razão da pandemia, os jogos acontecerão com portões fechados.

Os Ba-Guas serão uma forma de movimentar a categoria de base e, consequentemente, fazer com que os torcedores já entrem no clima para o segundo semestre, que prevê participações de Bagé e Guarany na Divisão de Acesso e Copa FGF. Do lado alvirrubro, o trabalho é desempenhado pelo ex-zagueiro e treinador Renato Martins, que será auxiliar técnico de Badico no grupo profissional. E no lado jalde-negro, o experiente Totonho Padilha, com 25 anos de trabalho prestado para a categoria de base da Rainha da Fronteira.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br