MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

IPE deve retomar atividades em até um mês

Em 24/06/2021 às 07:36h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

IPE deve retomar atividades em até um mês | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
A assinatura ocorreu com a presença de Divaldo Lara, Júlio Ruivo, Sônia Leite, o Coordenador do Patrimônio Imobiliário do Município, João Batist

Após um ano e meio com estrutura física fechada, os atendimentos presenciais do IPE devem retornar em até um mês. Esta é a projeção que a coordenadora Institucional de Governo, Sônia Leite, responsável pela articulação do convênio, prevê para a retomada das atividades após a assinatura do termo de cooperação entre o município e o IPE Saúde.

Sônia explica que o termo prevê que o Executivo ficará responsável por quitar todas as despesas físicas do serviço – água, luz, internet, além de garantir reforço no atendimento com dois facilitadores, servidores do quadro municipal que serão cedidos para o serviço do IPE.

Os facilitadores, segundo Sônia, se juntam ao servidor próprio do IPE na intenção de agilizar os atendimentos e auxiliar quem enfrenta dificuldades em utilizar os serviços em formato online. Inclusive, está prevista para a próxima semana o início do treinamento dos facilitadores cedidos pelo município, para garantir um atendimento mais ágil e qualificado.

O presidente do IPE Saúde do Estado, Júlio Ruivo, assinou um termo autorizando a utilização do prédio onde já eram realizados os atendimentos enquanto tramita a documentação que cede o espaço físico ao município.

Vale lembrar que há alguns anos o Instituto está passando o patrimônio para o Estado, que irá ceder o espaço para a Prefeitura de Bagé. Conforme explica Sônia, a projeção para retomada das atividades, que deve atender uma demanda reprimida por mais de um ano e meio, está prevista para até um mês, enquanto o setor jurídico da Prefeitura realiza os últimos ajustes e o espaço passa por adequação e organização para reabertura.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br