MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ecomix abre as portas com mais de oito mil itens disponíveis

Em 24/06/2021 às 08:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Ecomix abre as portas com mais de oito mil itens disponíveis | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura tem 6,5 mil metros quadrados | Foto: Tiago Rolim de Moura

Com investimento de R$ 18 milhões, 6,5 mil metros quadrados de área construída e um mix com mais de oito mil itens, o atacarejo Ecomix abriu às portas ao público nesta quarta-feira. O empreendimento é a segunda loja do modelo atacarejo da rede Peruzzo – a primeira inaugurada foi em Alegrete.

O empresário Lindonor Peruzzo, presidente do grupo, explica que o arrojo de investir em uma empresa de grande porte em meio à pandemia busca atender, justamente, uma demanda surgida no período: com a perda de poder aquisitivo, as pessoas ansiavam por produtos com valores mais atrativos.

Através do modelo atacarejo, a rede atende desde o consumidor doméstico – com compras para casa, por exemplo – até os comerciantes, que buscam maior quantidade. Assim, o empreendimento possibilita a venda de produtos com valores menores, tanto em grande quanto em pequenas quantidades.

Como o grupo já detinha a marca Ecomix há mais de dois anos, decidiu instalar uma unidade na cidade-berço do grupo Peruzzo. “Somos de Bagé, acreditamos em Bagé e investimos em Bagé. Por isso convidamos a população a conhecer a maior loja de varejo da cidade”, aponta o empresário, que com o investimento gerou 100 vagas de trabalho para a região.

O empreendimento, então, começou a sair do papel em julho de 2020, quando foi anunciado. O espaço escolhido foi uma área no Parque Visconde Ribeiro de Magalhães, através de uma negociação entre o grupo e a Associação e Sindicato Rural. A loja está localizada em frente ao centro administrativo da empresa, em uma área que pertencia ao Jockey Club, na zona leste da cidade.

O empresário adianta que o grupo estuda a possibilidade de abrir novas lojas, atendendo a Metade Sul do Estado, mas que não há nenhuma informação oficial, no momento, sobre a expansão.

Com 27 anos, a rede Peruzzo conta com 18 supermercados em oito cidades gaúchas – Bagé, Dom Pedrito, Candiota, Caçapava do Sul, Pelotas, Alegrete, Santa Maria e São Gabriel - dois atacarejos, a Padaria Moderna e emprega 2,1 mil pessoas, com faturamento anual de R$ 500 milhões.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br