MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Curso de Medicina Veterinária promove eventos mensais

Em 24/06/2021 às 11:20h

por Redação JM

Curso de Medicina Veterinária promove eventos mensais | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

por Camila Félix Barbosa
Acadêmica de Jornalismo Urcamp


Nesta quinta-feira, dia 24, o curso de Medicina Veterinária da Urcamp realiza o seu evento mensal, com o tema “Estudo remoto na pandemia: Uma nova óptica”. A atividade, coordenada pela professora Luciana Araújo Lins, acontece às 17h30, no Google Meet.

Organizado pela Equipe de Estudos em Equinos (EEquiUrcamp), este será o terceiro evento realizado pelo curso neste ano. O primeiro, ocorrido no mês de abril, ficou a cargo da professora Paula Santos e do Grupo de Estudos de Pequenos Animais (GEPA). No mês de maio, foi realizado através do Grupo de Estudos de Animais Silvestres (GEAS) e orientado pela professora Patrícia de Freitas Salla. Estas palestras buscam a integração dos alunos do curso de veterinária.

Sobre a graduação
O curso de Medicina Veterinária da Urcamp, coordenado pela professora Regina Reiniger, completa 51 anos neste ano. A graduação tem como diferencial estar inserida em uma Fazenda Escola, com animais de produção, tais como: Bovino de Corte, Bovino de Leite, Ovinos, Equinos, Suínos e Aves. Os acadêmicos podem vivenciar a rotina zootécnica associada à produção e a sanidade animal. Além desta característica, conta no local com um Hospital Veterinário com Laboratórios para auxiliar nos diagnósticos.

O Hospital Veterinário tem estrutura para atendimentos clínicos e cirúrgicos em grandes e pequenos animais. Os estudantes são incentivados a realizarem estágios extracurriculares desde os semestres iniciais, tanto nas dependências da Instituição, como em locais conveniados. Para tal, os horários por semestres são distribuídos de forma que tenham turnos livres para proporcionar estas atividades.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br