MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Prefeitura entrega testes rápidos de Covid-19 para a dupla Ba-Gua

Em 23/06/2021 às 14:19h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Prefeitura entrega testes rápidos de Covid-19 para a dupla Ba-Gua | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divisão de Acesso começará em 15 de agosto - Foto: Audrin Quadros/Especial JM

A Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho inicia em agosto e os dois clubes profissionais da cidade – Guarany Futebol Clube e Grêmio Esportivo Bagé – estão na preparação para a disputa. Como protocolos de combate à Covid-19 são exigidos pelas autoridades de saúde e pela Federação Gaúcha de Futebol, o Governo Municipal repassou testes rápidos para ambos os clubes.

Com a chegada de 1175 testes rápidos em Bagé, nesta terça-feira (22), o Governo Municipal começou a distribuição. No mesmo dia, já foram repassados 200 unidades para a Santa Casa e 100 unidades para o Hospital Universitário. A pedido do prefeito Divaldo Lara, os clubes profissionais da Rainha da Fronteira também foram contemplados com 50 testes cada um. Além disso, também será disponibilizado um profissional que irá até os estádios realizar os procedimentos antes do início do campeonato.

“É uma ação inédita no estado a iniciativa do Governo Municipal de dar segurança para os atletas dos clubes de futebol, uma área que gera renda na cidade com a contratação de jogadores que permanecem na cidade e na rede hoteleira e ramo da alimentação com as equipes visitantes. Mais uma vez, Bagé é pioneira”, afirmou o vice-prefeito Mário Mena.

O presidente do Guarany, Tato Moreira, falou sobre a iniciativa. “Existem novas necessidades, neste momento, para participarmos de competições oficiais. Com os testes rápidos teremos mais tranquilidade com a saúde dos atletas e comissão técnica ao sabermos que estão testados e aprovados para atuarem. Futebol é emprego e é lazer e agradecemos ao prefeito Divaldo Lara e ao vice Mário Mena por compreenderem a importância deste ato”, considerou. 

“O Governo Municipal tem sido muito parceiro dos clubes da cidade. A gente agradece muito os testes e o entendimento de que precisamos estar aptos para jogar dentro e fora da cidade e preservar a nossa saúde e dos adversários”, explicou Fernando Figueira, presidente do Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br