MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Senar-RS promove formação para quem quer produzir carne ovina

Em 22/06/2021 às 05:41h

por Redação JM

Senar-RS promove formação para quem quer produzir carne ovina | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Capacitação envolve a introdução de estratégias e técnicas de manejo | Foto: Divulgação

De grande importância econômica em vários países do mundo, a produção de carne de ovina ainda tem muito espaço para crescer no Brasil. O consumo interno desse tipo de proteína ainda é tímido: o brasileiro come, em média, 400 gramas de carne de ovinos ao ano, contra 15 quilos de carne suína, por exemplo. Mas a demanda pelo produto é constante, o que pode ser uma oportunidade de negócio para produtores rurais.

Para estimular o setor, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) está oferecendo um novo curso na modalidade semipresencial: Terminação de Cordeiros. É uma formação de 14 horas (10 on-line e quatro presenciais, na casa do produtor), nas quais os participantes receberão informações teóricas e práticas sobre como entregar uma carne de qualidade ao mercado. “No curso, os produtores aprendem as demandas do consumidor, o que o mercado está buscando em relação a qualidade da carcaça, tamanho, quantidade de gordura ideal e como chegar a isso. Então eles vão aprender sobre raças de ovinos, influência de cruzamentos, sistemas de produção e nutrição desses animais desde o nascimento até o abate”, explica o técnico em formação profissional rural do Senar-RS, Pedro Faraco.

A formação, segundo Faraco, também envolve a introdução de estratégias e técnicas de manejo na criação que ajudem o produtor a reduzir custos, buscando uma rentabilidade na atividade. O curso semipresencial Terminação de Cordeiros tem como público-alvo pessoas ligadas à ovinocultura – produtores, filhos de produtores, trabalhadores rurais e profissionais do setor, envolvidos diretamente ou indiretamente com atividades rurais.

Quem estiver interessado em participar deve entrar em contato com o Sindicato Rural de seu município ou de sua região, e solicitar a participação no programa. De acordo com a demanda, um técnico será designado para ministrar as aulas.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br