MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Rabiscando Bagé

Em 22/06/2021 às 00:06h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Rabiscando Bagé | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Franciel Jean Lucca

Franciel Jean Lucca reside em Bagé há 10 anos, mas é natural de Santo Ângelo. Economista por profissão e desenhista autodidata, é um apaixonado pela história do povo gaúcho e suas tradições. "Ao rabiscar o patrimônio arquitetônico do Rio Grande do Sul, procuro observar as diversas vertentes responsáveis pela formação da identidade cultural de minha amada terra", relata. Para expressar sua arte, Franciel utiliza gravetos molhados em tinta, uma das mais antigas técnicas de desenho da humanidade.

Recentemente, o artista divulgou em suas redes sociais o lançamento do livro "Rabiscando Bagé - A Rainha da Fronteira", publicado exclusivamente em formato digital.  Esse é o segundo e-book da série "Rabiscando o Rio Grande do Sul".

"Este pequeno 'livro arte' é uma singela homenagem ao patrimônio arquitetônico e cultural de Bagé, cidade que adotei como lar há mais de uma década, e que em 17 de julho completará 210 anos", declarou o artista.

Parte do acervo dos seus desenhos também encontram-se em exposição no Espaço Cultural Attila Taborda, na Casa ASM, disponível para visitação até o dia 17 de julho.

O e-book completo pode ser acessado através do link  https://issuu.com/fjeanlucca/docs/rabiscando_bage  ou também por meio do blog http://rabiscandoors.blogspot.com

 

Galeria de Imagens
Leia também em Social
Na passarela Há 7 horas
Noite de festa e celebração Há 7 horas
Em Alegrete Há 7 horas
Conexões Há 13 horas
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br