MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Cruella 2021

Em 19/06/2021 às 00:08h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Cruella 2021 | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

por Janine Pinto

Estilista

Para quem gosta de moda este é o filme do momento, uma recriação da Disney: Cruella. Baseado na obra 101 Dalmatas, ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o filme mostra a história de uma jovem vigarista chamada Estella (Emma Stone). Inteligente, criativa e determinada a fazer um nome para si através de seus designs, ela acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman (Emma Thompson), uma lenda fashion que é devastadoramente chique e assustadora. Entretanto, o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella, uma pessoa má, elegante e voltada para a vingança.

Curiosidades sobre o filme

O figurino, por exemplo. foi assinado por Jenny Beavan. E se você também sentiu cheiro de Oscar com os looks deslumbrantes do longa, saiba que não é por acaso. Indicada ao Oscar 10 vezes, ela venceu em duas, por Uma Janela Para o Amor e Mad Max: Estrada da Fúria.

Outra coisa que promete arrebatar até os corações mais duros é a trilha sonora. Passado na década de 1970, o longa é recheado de músicas e artistas icônicos da época, como Supertramp, Bee Gees, The Doors, The Clash, Rolling Stones, Nancy Sinatra, Tina Turner, Blondie e vários outros.

Números impressionantes

Com um filme tão focado em moda, seria impossível não se fazer contas e por isso temos aqui as mais relevantes reunidas. Em "Cruella" estes são alguns dos números:

Elenco principal - 277 roupas

Cruella/Estella (interpretada por Emma Stone) - 47 mudas de roupa

Baronesa (interpretada por Emma Thompson) - 33 mudas de roupa

Horace e Jasper - 30 roupas cada um

Um dos vestidos de Cruella, o que ela utiliza no carro, dispõe de 5060 pétalas de flor

O mesmo vestido dispõe de 393 metros de tecido organza.

Os figurinos da Baronesa Von Helmman se inspiram em Dior, já os de Estella são um tributo a rainha do punk Vivianne Westwood, a eterna rainha do punk.

Os outros figurinos do coadjuvantes, foram captados em brechós pela equipe da figurinista. 

Um espetáculo visual

Os planos elaborados por Estella são sempre brilhantes, seus visuais de cair o queixo e a “justificativa” de sua maldade (e fortuna) bastante plausível.

O elenco de primeira, com nomes de peso, segura as pontas e entrega um filme divertido que cumpre o seu papel: nos mostra quem é Cruella, de onde ela veio e porque ela é má. Mas nem tanto, afinal não seria correto nos dias de hoje! Acima de tudo um espetáculo visual punk rock, Cruella é esperto, ágil, deslumbrante e inteligente.

 

 

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br