MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Lançada Operação Dívida Zero Urcamp

Em 12/06/2021 às 11:00h

por Redação JM

Lançada Operação Dívida Zero Urcamp | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Campanha de negociação acontece entre os dias 14 e 18 de junho | Foto: Jéssica Pacheco

O próximo semestre está chegando e essa pode ser uma excelente oportunidade para quitar pendências financeiras e retomar os estudos. Nesta segunda-feira, 14, inicia a Operação Dívida Zero Urcamp, que tem por objetivo proporcionar uma semana de negociações com condições especiais. Dentre as propostas, a Instituição irá oferecer descontos nos juros e multa dos débitos.

Com o slogan ‘O mundo não parou: dê um start no seu futuro’, a campanha, que encerra no dia 18 de junho, será realizada pelos canais digitais de comunicação, das 9h às 21h, sem intervalo. O atendimento pode ser feito pelo chat, disponível no site e no Portal do Aluno da Urcamp, ou pelo WhatsApp (53) 3242-8244. O principal objetivo é zerar a dívida de quem possui débitos junto à Instituição, além de oportunizar, desta forma, o reingresso de estudantes que tiveram que trancar suas matrículas.

De acordo com um dos coordenadores da Central de Atendimento da Instituição, responsável das Negociações, Matheus Machado, “a Urcamp é sinônimo de compromisso e responsabilidade na região e, neste momento pandêmico que estamos presenciando, não podíamos deixar de prestar auxílio à nossa comunidade acadêmica que sofreu ou vem sofrendo abalos econômico-financeiros. Por este motivo, reestruturamos os nossos atendimentos para nos aproximarmos o máximo possível dos nossos alunos e responsáveis”.

Em relação à Operação também ocorrer de forma virtualizada, Matheus explica que a Urcamp vem inovando em diversos sentidos, inclusive na área financeira, tendo como foco principal a segurança de todos. “Por entender que a pandemia traria consequências, traçamos estratégias de negociação e uma delas foi a implementação de uma plataforma de pagamento on-line, que possibilitou o adimplemento de muitos alunos pela possibilidade de parcelamento com cartão e, o mais importante, promovendo a segurança, pois estamos utilizando canais digitais para realizar o contato com nossos alunos, não sendo necessário o seu comparecimento no campus, resguardando a sua saúde”.

Esse novo modelo de negociação é fruto de uma reestruturação da Instituição como um todo, ao passo que permite que os acadêmicos voltem a estudar, investindo em seu futuro através da profissão escolhida. “Mesmo com toda essa adversidade pandêmica, tivemos um resultado muito bom ao negociar com os alunos, muitos, inclusive, negociaram suas dívidas e retornaram aos estudos. Para comemorar esse resultado e tornar mais alunos adimplentes, lançamos a proposta ‘Operação dívida zero’, possibilitando descontos nos juros provenientes de atraso. Mais uma vez, pensando nos nossos alunos, a Urcamp inova!”, finaliza.

A negociação é válida tanto para pendências financeiras do ano corrente, como para dívidas antigas. Para cada situação, será oferecida uma proposta de desconto na multa e nos juros aplicados no valor atualizado.

Pravaler

Além de quitar pendências, os interessados, assim como os alunos matriculados, têm a oportunidade de conhecer e contratar o Pravaler, que é um financiamento estudantil privado, sem juros, que não precisa do Exame Nacional do Ensino Médio. Ao financiar o curso, o contratante paga metade do valor da mensalidade enquanto estiver na graduação, e os outros 50%, somente depois de concluí-la, pelo dobro do tempo.

Exemplificando, um aluno que contratou, ao iniciar a faculdade, um curso com duração de cinco anos, e utilizou o financiamento por todo tempo, irá pagar o valor total em dez anos: metade das parcelas em cinco anos e a outra em mais cinco anos.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br