MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Vacinação no Ensino Superior começará pela Urcamp

Em 10/06/2021 às 08:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Vacinação no Ensino Superior começará pela Urcamp | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Imunização na Instituição ocorre sexta-feira | Foto: Chrystian Ribeiro/Ascom

A vacinação dos trabalhadores do Ensino Superior inicia nesta sexta-feira, dia 11, em Bagé, e a Urcamp foi a instituição escolhida para abrir o cronograma da imunização para o segmento. Para garantir a segurança sanitária das aplicações, a Coordenadoria de Infraestrutura e Meios (CIM) elaborou um esquema de circulação para evitar aglomerações durante o período.

Responsável pelo CIM, Isabel Barreneche Leaes explica que foi trabalhado um fluxo de entrada e saída, de forma a agilizar o acesso à sala onde serão aplicadas as doses na tarde de sexta-feira. As doses serão aplicadas no saguão do campus central em técnicos administrativos e professores da instituição a partir das 15h.

Para aplicação da vacina, o trabalhador do Ensino Superior deve estar munido de documento de identidade, CPF ou cartão SUS. Também é solicitada a doação de um quilo de alimento, que será repassado para famílias em situação de vulnerabilidade durante a pandemia.

Reitora da Urcamp e presidente da Fundação Attila Taborda, Lia Maria Herzer Quintana ressalta que a vacinação na instituição é importante por uma série de fatores, já que somente através da educação há desenvolvimento e criação de recursos e insumos. “Então, com esta imunização, nós conseguiremos ir retomando as nossas atividades, que contribuem para o desenvolvimento regional. Não deixamos de ministrar as aulas de forma virtualizada, porém, o que ficou reprimido durante este tempo foi o convívio social e o contato físico entre os alunos e professores”, afirma.

Lia reforça que a única forma de combater o vírus é através da vacinação. Além disso, através da campanha de vacinação solidária, a instituição deve reafirmar o cunho social: “Cada professor da Urcamp vai doar um quilo de alimento não perecível para ajudar as famílias que passam por necessidades neste momento de pandemia”.

O início da aplicação de vacinas em trabalhadores do Ensino Superior já havia sido sinalizado pelo prefeito, Divaldo Lara, no início deste mês. À época, o gestor informou que a categoria seria inserida no cronograma vacinal logo após a imunização dos profissionais do Ensino Fundamental e Médio, para que as instituições de ensino possam retomar as atividades presenciais.  

Lara destacou que já foram aplicadas mais de 56 mil doses nos bajeenses, o que torna Bagé a quarta cidade que mais vacinou no Rio Grande do Sul através de um sistema muito eficiente de vacinação que possibilita maior cobertura vacinal, sendo uma referência para outras regiões.

O prefeito projeta que até agosto consiga vacinar a totalidade da população adulta da cidade, em primeira dose. “Iniciar a vacinação dos professores do Ensino Superior é uma importante etapa para continuar imunizando esta classe e retornar gradativamente às atividades presenciais. Começar pela Urcamp, a universidade mais antiga da cidade, nos deixa satisfeitos. Será um importante marco para o início da vacinação da educação superior”, destacou.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br