MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Parceria interdisciplinar de cursos da Urcamp promove palestra sobre tendências e qualidade da alimentação

Em 10/06/2021 às 10:40h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Parceria interdisciplinar de cursos da Urcamp promove palestra sobre tendências e qualidade da alimentação | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento ocorre nesta quinta-feira, a partir das 19h | Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 10, a partir das 19h, no canal oficial da Urcamp no Youtube, será transmitida a palestra “Avanços e tendências na pesquisa de qualidade em alimentos – do campo à mesa do consumidor”, ministrada pela engenheira agrônoma Bianca Pio Ávila, doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos. A atividade foi organizada através de uma parceria entre os cursos de Nutrição, Farmácia, Agronomia e Gastronomia da instituição de ensino, com o objetivo de mostrar todo o processo logístico, desde que o alimento é colhido até chegar ao consumidor final, e a importância dos cuidados e segurança nas diferentes etapas.

A palestrante é engenheira agrônoma, doutora e mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pelo Departamento de Ciência e Tecnologia Agroindustrial da UFPEL, com especialização em Ciência e Tecnologia de Frutas e Hortaliças. Em 2018, realizou o pós-doutorado na FAPERGS em pesquisas com qualidade nutricional e industrial de arroz e em 2019 um novo pós-doutorado, desta vez com enfoque em pesquisas de armazenamento e qualidade de grãos no Brasil – ambas pesquisas geraram um livro.

É, também, pesquisadora colaboradora do projeto Segurança Alimentar e Nutricional da Embrapa Clima Temperado e do Projeto Leite Seguro com a Embrapa e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Bianca adianta que durante a palestra serão abordados os seguintes tópicos: as novas tendências em alimentos e seus consumidores, qualidade nutricional e sensorial; pesquisas em alimentos bioativos; pesquisas para consumidores celíacos e de dietas alternativas como low carb; a importância dos alimentos tradicionais como arroz e feijão e o que há de novo em relação a eles; abordagem alternativa de pesquisa e experimentação em tempos de pandemia e o uso de novas cultivares para novos mercados. “Convido todos a fazerem parte e compartilhar experiências nesta palestra, que irá abordar as tendências mundiais no que tange aos novos mercados e aos consumidores de alimentos”, aponta.

Coordenadora do curso de Nutrição da Urcamp – um dos cursos responsáveis pela organização da palestra – Mônica Palomino destaca a importância e o caráter interdisciplinar do evento: “Reunimos os cursos em uma bela parceria. A pesquisadora é uma grande pesquisadora e tenho certeza de que vai agregar muito aos conhecimentos dos nossos alunos”.

A palestra é aberta aos interessados, sem necessidade de inscrição prévia. Para quem perder a palestra desta quinta-feira, o material ficará disponível na playlist do canal Urcamp.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br