MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Programa Troca-Troca abre prazo para pedidos de sementes para a safrinha

Em 08/06/2021 às 00:58h

por Redação JM

Programa Troca-Troca abre prazo para pedidos de sementes para a safrinha | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
São 21 cultivares de milho híbrido convencional disponíveis | Foto: Fernando Dias/Especial JM

Desde segunda-feira, dia 7, estão abertas as reservas de sementes da etapa da safrinha do Programa Troca-Troca de Sementes da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). O prazo encerra na próxima sexta-feira (11). São 21 cultivares de milho híbrido convencional, 15 de milho híbrido transgênico e 6 de sorgo, totalizando 42 cultivares, com subsídio de 28%.

“Para as regiões do Estado em que o clima permite o cultivo de duas safras de milho, a safrinha tem se tornado cada vez mais importante. Com o valor da saca de grãos de milho chegando próximo a R$ 100,00, a safrinha aparece como uma fonte de renda importante para o produtor”, destaca Jonas Wesz, coordenador do Programa Troca-Troca. Outro investimento muito rentável, segundo ele, é o cultivo do milho safrinha para a silagem. “A reserva de alimento para os animais na atividade leiteira é estratégica e o uso da silagem tem sido fundamental no planejamento das propriedades, principalmente em anos adversos, com estiagens severas, como temos passado recentemente na agricultura”, afirma.

Balanço
Na última sexta-feira, dia 4, encerrou o prazo para os pedidos de sementes para a etapa da safra no Programa Troca-Troca de Sementes, iniciado em 10 de maio. Foram mais de 43,6 mil agricultores que reservaram 122.478 sacas de sementes, sendo 58.426 de milho híbrido convencional, 59.729 de milho híbrido transgênico e 4.323 de sorgo.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br