MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Congrega Urcamp 2021 já está com inscrições abertas

Em 08/06/2021 às 13:55h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Congrega Urcamp 2021 já está com inscrições abertas | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Com o tema "Educação e Ciência para um mundo em reconstrução" acontece, de 25 e 29 de outubro, a 17ª edição do Congrega Urcamp, novamente em contexto online devido à pandemia de Covid-19. Ainda assim, essa edição trará novidades.

Uma das inovações deste ano será a realização de mesas temáticas. A edição de 2020 não contou com atividades deste tipo, já que o evento teve de ser adaptado em formato online pela primeira vez.

Agora, com mais tempo para organizar o Congrega em modelo virtual e com o público mais engajado e familiarizado em atividades online, a coordenação integrou mesas temáticas. Inclusive, as adaptações atuais fazem parte do contexto de escolha da temática deste ano.

A coordenadora do evento, Anabela Silveira de Oliveira Deble, explica que o tema escolhido pelos professores para esta edição foi construído no sentido da ressignificação deste momento vivido em âmbito global.

Programação variada

A programação do evento está sendo finalizada e deve ser divulgada em breve. Mas assim como nos anos anteriores, nos cinco dias de programação, acontecem a 17ª Jornada de Pós-Graduação e Pesquisa; 17ª Mostra de Iniciação Científica; 15ª Mostra de Projetos Comunitários, de Extensão e integradores; a 15ª Mostra de Iniciação Científica Júnior, além das oficinas, desenvolvidas nos mais variados temas e palestras relacionadas as áreas do projeto institucional de pesquisa da Urcamp (Saúde, Educação e Transformação Digital, Sustentabilidade e Inovação).

Neste ano, os sub eventos serão realizados através de mesas temáticas conforme as áreas do Cnpq via Google Meet e os vídeos de divulgação científica estarão disponíveis para a comunidade interna e externa, devendo ser encaminhados pelos participantes inscritos juntamente com a submissão dos trabalhos no sistema de eventos da Urcamp.

Posteriormente, os vídeos serão postados no canal do Youtube para a competição. Anabela adianta que a programação está sendo preparada e contará com palestrantes nacionais e internacionais neste ano. Esperamos a participação das escolas de Ensino Fundamental, Médio e Superior no evento.

Como participar

O Congrega 2021 online é uma proposta que diminui os custos do evento e permite acesso fácil aos participantes, além de palestrantes de outros estados do Brasil e exterior, refletindo diretamente no valor da inscrição, que já pode ser realizada. Quem garantir sua vaga até dia 09 de setembro, pagará valores ainda menores, variando de R$ 20, para estudantes de Ensino Médio, a R$ 50, para profissionais. 
Além das inscrições, as submissões de trabalho já estão abertas no site da instituição de ensino. O participante tem direito a realizar até duas oficinas e submeter dois trabalhos.

A inscrição pode ser realizada através do link https://inscriçoes.eventos.urcamp.edu.br/registration. 

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br