MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Campanha do Agasalho necessita de doações de peças masculinas, infantis e cobertores

Em 08/06/2021 às 11:20h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Campanha do Agasalho necessita de doações de peças masculinas, infantis e cobertores | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Dia D foi realizado no final de maio Foto: Audrin Quadros/Especial JM

A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) segue em pleno andamento com a arrecadação de roupas e cobertas para a Campanha do Agasalho 2021. Até agora, foram arrecadadas cerca de 26 mil peças, mas, muitas delas, são de verão e a necessidade é de roupas masculinas e infantis, além de cobertores.

De acordo com o coordenador da Campanha do Agasalho, Marcus Gularte, as peças podem ser doadas nas secretarias do município, Biblioteca Municipal, Supermercados Peruzzo, Supermercados Nicolini, farmácias São João e Panvel, que são locais de fácil acesso para a população.

Gularte salienta que a seleção das peças está sendo realizada na Casa de Cursos e as doações já iniciaram no dia 1º de junho, conforme cronograma elaborado pelos agentes comunitários de saúde. “Iniciou no posto Damé, abrangendo também Arvorezinha, Popular e São Martins. Nesta terça-feira, serão entregues para os bairros Prado Velho, Morgado Rosa e arredores”, disse.

Segundo o coordenador, para evitar a aglomeração das famílias, a distribuição leva de quatro a cinco dias para finalizar, já que está sendo feita por etapas. Ele explica que alguns postos já solicitaram mais peças e já foram doadas mais de 18 mil.  “Precisamos que a comunidade continue doando, porque não temos roupas suficientes para todas as famílias”, salienta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br