MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Bagé recebe Aviso do sistema 3A's pela terceira semana consecutiva

Em 02/06/2021 às 20:57h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Bagé recebe Aviso do sistema 3A's pela terceira semana consecutiva | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Após reunião na tarde de hoje, o Gabinete de Crise acatou a recomendação do GT Saúde e emitiu novo Aviso para Bagé, que não apresentou sinal de melhora na situação da Covid-19. Este é o terceiro Aviso que a região recebe. O primeiro aconteceu no dia 19 de maio e o segundo em 26 de maio.

Além disso, a região Covid de Santa Cruz do Sul recebeu um novo Alerta e, diante da piora de alguns indicadores, foram reforçados, também, os Alertas de sete regiões Covid. Por fim, o GT também emitiu um Aviso à região de Lajeado. Com isso, das 21 regiões Covid, somente a de Canoas ainda não recebeu Aviso ou Alerta no Sistema 3As de Monitoramento.


A região de Santa Cruz do Sul terá 48 horas, a partir da notificação por parte do Estado, para apresentar um plano de Ação. A partir do envio, as medidas podem ser adotadas pela região imediatamente, sem necessidade de esperar um aval do governo. As equipes do governo farão uma avaliação do plano remetido e, caso necessário, entrarão em contato com a região para sugerir novas ações.

Além do novo Alerta para Santa Cruz do Sul, o Gabinete de Crise decidiu manter os já enviados às regiões de Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Ijuí, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo e Uruguaiana.

A equipe técnica do governo chama especial atenção às regiões de Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Rosa e Santo Ângelo devido ao agravamento da pandemia em cada uma. Para elas, foi enviado um reforço de Alerta, elaborado pelo GT de Saúde, no qual consta a recomendação de que sejam adotadas medidas mais enérgicas de enfrentamento à pandemia.

As demais regiões mantidas em Alerta (Erechim, Ijuí, Pelotas, Santa Maria e Uruguaiana) também receberam novos relatórios. Todos os documentos estarão disponíveis no site do Sistema 3As e detalham os indicadores das regiões e macrorregiões que tiveram piora.

“Pedimos uma atenção especial para essas sete regiões. Em cinco delas, a taxa de ocupação de leitos de UTI ultrapassa 100% de lotação. Apenas Cruz Alta e Caxias do Sul têm leitos de UTI disponíveis. Importante que as macrorregiões Missioneira, Norte, Vales e Serra reforcem ainda mais os cuidados devido ao agravamento”, reforçou o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, que conduziu a reunião desta quarta-feira (2/6).

Na sexta-feira (4/6), o GT Saúde e o GT Protocolos se reúnem com os coordenadores dos comitês regionais das regiões de Caxias do Sul, Erechim, Pelotas e Santa Maria para debater os planos enviados.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br