MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Semana Acadêmica celebra 30 anos do curso de Sistemas de Informação da Urcamp

Em 01/06/2021 às 15:42h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Semana Acadêmica celebra 30 anos do curso de Sistemas de Informação da Urcamp | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

Teve início da noite de ontem, em formato online, a Semana Acadêmica dos cursos de Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação, os dois últimos em modalidade EaD da Urcamp. Vale destacar que a atividade, que neste ano traz a temática “Tecnologias emergentes e o futuro”, também marca os 30 anos de implantação do curso de Sistemas de Informação na instituição.

O objetivo da Semana Acadêmica é apresentar temáticas que envolvam as tecnologias já existentes e tecnologias emergentes, que são tendências tecnológicas e prometem melhoria na maneira de viver em um futuro não muito distante. Diante disso, a programação traz debates sobre as questões éticas em sistemas inteligentes, comportamento e transformação digital, neurotecnologia e inclusão de pessoas e inovação social.

A primeira noite contou com três palestras, que se estenderam das 19h às 22h. A programação deve se manter com três atividades por noite, com diferentes abordagens da temática tecnologia. Ontem participaram do evento Michel Medeiros, falando sobre os desafios e oportunidades de empreender com tecnologia; A inteligência artificial e o seu uso prático foi o tema da segunda palestra, com Thiago Fortunado; quem encerrou a primeira noite foi Jerônimo Madruga com o tema “Curiosidade é essencial”.

“Atingimos o objetivo com temáticas diversificadas, desde especificidades em inovação e tecnologia até a importância da curiosidade e o futuro das profissões. Os palestrantes, aliás, são parceiros de partilha e trocas extraordinárias de conhecimento profissional e pra vida”, destaca a coordenadora do curso de Sistemas de Informação, Maria Elaine Dos Santos Leon.

A programação segue hoje, a partir das 19h com a palestra “Inovações tecnológicas para um nicho”, ministrada por Clarissa Souza. Às 20h é a vez de Altamir Júnior Dias falar sobre “Management 3.0”. A última palestra da noite traz a temática “Robótica e desenvolvimento de sistemas: o que o mercado do futuro espera de nós?”, com Miguel Martins dos Santos.

Amanhã, as atividades encerram com as três últimas palestras: às 19h com  “Internet das Coisas em tempo de pandemia”, ministrada por Samuel Francisco Ferrigo;  às 20h com Open Source e o Mercado de Trabalho”, com Rafael Guterres Jeffman e, por fim, Alex Camargo e Gustavo Rodrigues trazem o debate “Algoritmos racistas: De quem é a culpa?”.

As atividades online são gratuitas e abertas aos interessados na temática, realizadas através do canal da Urcamp no Youtube, onde ficarão disponíveis para visualização posterior.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br