MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Novas remessas irão ampliar vacinação das comorbidades e imunizar trabalhadores de portos e aeroportos

Em 26/05/2021 às 16:19h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Novas remessas irão ampliar vacinação das comorbidades e imunizar trabalhadores de portos e aeroportos | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vacinas da Astrazeneca chegaram ao Estado na manhã desta quarta, dia 26 Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/RS) pactuaram, no início da tarde desta quarta-feira (26/5), que as 353.250 doses da Oxford/Astrazeneca que chegaram ao Estado na manhã desta quarta, somadas ao lote de 37.440 doses da Pfizer que devem ser enviadas ao RS no final do dia, serão utilizadas para avançar na vacinação das pessoas com comorbidades, deficientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e gestantes e puérperas com comorbidades e/ou gestantes ou puérperas que apresentem indicação médica após avaliação de risco/benefício.

As vacinas dessas duas remessas também servirão para imunizar trabalhadores do transporte aéreo e portuários de todo o Estado. Parte das doses serão destinadas ainda para começar a vacinar pessoas com deficiência permanente grave. "Os municípios que completarem a etapa das comorbidades podem ir avançando no grupo das deficiências permanentes", explica a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

Galeria de Imagens
Leia também em Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br