MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de notícias

Em 20/05/2021 às 00:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Podium Moda Homem

A loja Podium oferece ao público bajeense as marcas consagradas Pierre Cardin,  Forum, Lee e o conceito em bem vestir com qualidade, conforto e caimento. Peças para compor looks do esporte ao causal, para o dia a dia ou ocasiões especiais. As compras podem ser parceladas em até 12 vezes em todas as bandeiras de cartões de crédito. A loja está localizada na Avenida Sete de Setembro, nº 707, e o contato também pode ser realizado através do telefone 33123685 ou WhatsApp (53)999987511.

Indústria sustentável

A necessidade de se reinventar, buscando alternativas mais sustentáveis em meio ao crescimento das grandes cidades, vem ao encontro das novas alternativas da construção civil. As construções residenciais ganham um charme minimalista com as casas contêineres que ganham destaque na indústria moderna. Na última semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, visitou a empresa RC Casa Contêiner, que passa a atuar no ramo industrial na Rainha da Fronteira. 

De acordo com Bayard, a construção além de ser uma opção sustentável, também se destaca pelo custo benefício. “Atualmente, a arquitetura e sustentabilidade andam lado a lado. As novas formas de morar incluem o compromisso com o meio ambiente e a preocupação em contribuir com ele. É neste cenário que os contêineres ganham uma nova função”, explica. 

O empresário Renan Camejo conta que as estruturas possuem a durabilidade de cerca de 100 anos, além de não terem custo de manutenção. “Dependendo do uso, um contêiner pode durar até mais de um século. Ele pode ser utilizado para moradia, como para espaço comercial, na cidade ou na área rural. São diversos os projetos para utilização das estruturas”, diz Camejo, que explica ainda que cada célula mede seis ou doze metros, podendo ser ampliado conforme a necessidade do cliente, além do tempo de construção ser 70% mais eficiente, já que para a adequação do projeto no contêiner levar de 20 a 35 dias para a conclusão. 

Participaram do encontro as diretoras da SDI, Tatiana Salim e Suélen Delabari, e a chefe de gabinete, Aline Chaves. Nas próximas semanas, um protótipo da construção deve ficar exposto no largo do Centro Administrativo para visitação.

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br