MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

História da vela votiva da Nossa Senhora Auxiliadora

Em 18/05/2021 às 00:10h
Viviane Becker

por Viviane Becker

História da vela votiva da Nossa Senhora Auxiliadora | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: ArquivoJM

A tradição das velas votivas em Bagé surgiu durante a Segunda Guerra Mundial, quando o Exército Brasileiro enviou soldados para Europa, entre eles, muitos bajeenses. Preocupado pela vida dos combatentes, em 1943, o Padre Edgar Aquino Rocha pediu para que os bajeenses escurecessem a cidade e deixassem apenas velas acesas nas suas janelas. Além de orar pelo fim dos bombardeios, o padre pedia para Nossa Senhora Auxiliadora que todos os bajeenses retornassem com vida para casa. Essa atitude tornou-se símbolo de devoção e é praticada até hoje, todo dia 24 de maio.

Essas informações foram enviadas pelo Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.  Muitos já sabem desta origem, mas é sempre bom lembrar e incentivar que a cidade fique iluminada no dia 24 para enaltecer nossa padroeira. Infelizmente,  este ano, mais uma vez, não teremos a tradicional procissão luminosa que mobiliza milhares de devotos; resta iluminar nossas casas e pedir, mais do que nunca, suas bênções e o fim da pandemia.

Galeria de Imagens
Leia também em Social
Inauguração do Ecomix Bagé Há 7 horas
Influenciando positivamente Há 8 horas
Momento Doçura II Há 13 horas
Momento Doçura I Há 13 horas
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br