MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hamm propõe redução na tarifa de pedágios da Ecosul

Em 18/05/2021 às 06:50h

por Redação JM

Hamm propõe redução na tarifa de pedágios da Ecosul | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Progressista reiterou sua posição contrária a instalação de duas novas praças de pedágios / Foto: Reprodução /JM

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados debateu, na segunda-feira, 17, a possibilidade de prorrogação do contrato da Ecosul e a criação de novas praças de pedágios nas BRs 116 e 392, na região Sul do Rio Grande do Sul. Presidente da Frente Parlamentar em defesa da duplicação da BR-116, o deputado Afonso Hamm, do Progressistas, reiterou sua posição contrária à instalação de duas novas praças de pedágios e defendeu a imediata redução da tarifa cobrada, um das mais caras do país.

O pedido para realização da audiência pública foi apresentado por Hamm e reuniu autoridades do setor e representantes das concessionárias que exploram as duas BRs para obter esclarecimentos sobre as obras de duplicação dessas vias. “A situação econômica do país é difícil e, por isso, propomos que a Ecosul reduza a tarifa em 50% de forma imediata para ter credibilidade para iniciar qualquer negociação, dando um alívio aos motoristas que por elas trafegam pagando preços de pedágios abusivos”, afirma o parlamentar.

Hamm ainda ressaltou que o custo do pedágio na região para um caminhão com carga total pode chegar a R$ 592,20, o que reduz a competitividade das exportações, o transporte da matéria-prima e impacta de forma significativa na vida dos usuários da estrada.

Além do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, também participaram do encontro Marcus Vinícius, deputado estadual; André Luís Freire, superintendente de Infraestrutura da ANTT, Fabiano Martins Medeiros, diretor superintendente da Ecosul; Vinícius Pegoraro, prefeito de Canguçu e presidente da Azonasul; Afrânio Kieling, presidente da Fetrasul; deputados federais e estaduais; representantes dos caminhoneiros; imprensa e sociedade civil.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br