MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Definidos os vencedores da Bolsa Santander Universidades

Em 17/05/2021 às 16:33h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Definidos os vencedores da Bolsa Santander Universidades | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alana Portella Gonçalves foi uma das ganhadoras - Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 14 de maio, foi anunciado o resultado da Bolsa Santander Universidades. Incluído dentre os benefícios oferecidos no Centro Universitário da Região da Campanha (URCAMP) desde de agosto de 2018, a parceria com a instituição bancária contempla quatro estudantes por ano com uma bolsa no valor de R$ 300,00. Um dos critérios para eleger os vencedores era a média geral no histórico escolar.

Ao total, 102 estudantes, dos campi de Alegrete, Bagé, Santana do Livramento e São Gabriel, concorreram às bolsas, cuja inscrição esteve aberta entre 26 de janeiro e 16 de abril. A análise dos candidatos ocorreu do fim da seleção até o dia 14 de maio, onde foram avaliados os requisitos obrigatórios para participação e aplicados os critérios que contemplariam os quatro vencedores vencedores: excelência acadêmica, preferencialmente estar em situação de vulnerabilidade social e frequência na Instituição de Ensino Superior durante todo processo de inscrição, participação e realização do programa.

Os vencedores foram: Alana Portella Gonçalves, com média geral 9.95, Mariana Bond Nascimento Silva, com média geral 9.93, ambas do curso de Jornalismo, campus Bagé; Lucas Mello da Silveira com média geral 9.58 (193372) e Gabriel de Lima Pereira com média geral 9.41, ambos do curso de Direito, campus Alegrete.

Para a primeira colocada, Alana Portella Gonçalves, a bolsa de R$ 300,00 por doze meses será um grande incentivo para já investir em seu futuro profissional. “Eu acredito que esta oportunidade irá me auxiliar na realização de cursos profissionalizantes, para melhorar o meu currículo e aprimorar os trabalhos que realizo, tanto na área acadêmica, quanto no trabalho”, comemorou a estudante. Questionada sobre a nota geral de 9.95, Alana gentilmente relata que é um esforço em conjunto. “Esta nota, apesar de ser minha, é resultado do árduo trabalho que os professores do curso de Jornalismo realizam diariamente conosco, acreditando em nosso potencial e trazendo experiências fora da sala de aula, que auxiliam muito mais o aprendizado”, conclui.

Os candidatos selecionados passam a receber o benefício em junho de 2021. Ao total, o Santander oferece 1520 bolsas, distribuídas e, 277 faculdades.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br