MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Mães de crianças especiais criam o Grupo AproximAção

Em 15/05/2021 às 02:10h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Mães de crianças especiais criam o Grupo AproximAção | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bibiana se divertindo com o filho Inácio

No mês de maio é sempre bom contar história de mães guerreiras e apaixonadas, que se esforçam para educar, dar amor e proporcionar uma vida melhor para seus filhos.

Com o objetivo de acolher e auxiliar pessoas com deficiência e seus familiares, ajudando nos diversos aspectos da sua vida, e fortalecendo a identidade dos mesmos, duas mães se uniram e criaram o Grupo AproximAção.

Bibiana Fernandes de Freitas, assim como Camila Fagundes Jaskulski, dividem as mesmas dificuldades, alegrias e anseios, por serem mães de filhos com paralisia cerebral. "Em meio à nossa realidade, surgiu essa ideia do grupo. Acreditamos que, juntas, conseguiremos fazer mais, além de aproximar famílias que enfrentam a mesma realidade", explicam.

O grupo foi formado e as mães deram o primeiro passo criando o instagram @grupoaproximação. A ideia destas dedicadas mães é promover encontros, oficinas, rodas de conversas, lives, entre outras ações que envolvam temas de interesses mútuos. 

Elas argumentam que o grupo é destinado a mães, pais, responsáveis e simpatizantes que são conscientes de que neste mundo somos todos iguais, cada um com suas peculiaridades, necessidades e características que nos tornam especiais. "Nossa missão é acolher e auxiliar, de alguma forma, as pessoas com deficiência, em quaisquer que forem os aspectos na sua vida e suas necessidades", reforçam.

A proposta de Bibiana e Camila é fomentar a troca de ideias entre os pais, familiares ou cuidadores. "Queremos buscar novas ferramentas para que a vida de cada um se torne mais prática e plena em relação as suas atividades. Com os recursos necessários para qualidade de vida digna a qualquer pessoa", salientam. 

As mães desejam, com o grupo, unir pessoas que possam se ajudar, e ampliar essa força para que Bagé tenha mais recursos e atendimentos às pessoas com deficiência, garantindo assim seus direitos. 

Bibiana e Camila explicam, ainda, que o grupo é voltado, também, ao fortalecimento da identidade de mães, pais e familiares de crianças e pessoas com deficiência, bem como à discussão da qualidade de vida.  Os encontros, durante o período de pandemia, serão online, a fim de tratar as fragilidades que dificultam uma vida digna e de boa qualidade a todos que necessitam.

Com essa divulgação, as mães idealizadoras desta ideia convidam outros pais ou responsáveis para se juntarem ao grupo ou aqueles que queiram auxiliar essas pessoas.  Para mais informações entrem em contato com  o instagram @grupoaproximacao

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br