MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Cuidados com pets no frio

Em 15/05/2021 às 02:30h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Cuidados com pets no frio | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O inverno deveria começar, oficialmente, no dia 21 de junho, mas o frio já mostrou a que veio neste início de maio. Se nós sentimos muito frio com casaco, o que dizer dos nossos amiguinhos de quatro patas? Os pêlos podem não ser suficientes para manter o seu companheiro aquecido. No entanto, alguns cuidados com pets no frio podem garantir a saúde deles.

Buscamos no site https://digitalvet.com.br informações sobre esse assunto que valem a pena ser compartilhadas com nossos leitores.

- Parece óbvio, mas muita gente esquece. Manter o animal aquecido é um dos principais cuidados com pets no frio. Por isso, evite passeios no início da manhã e no fim de tarde ou à noite. Dê preferência aos horários mais quentes.

- Pets que moram em casinhas fora de casa merecem atenção especial. Se possível, posicione o abrigo em locais sem vento. Forre a casinha com material isolante e jornal, para que não molhe e permaneça aquecida. Adicione um cobertor a mais para o seu amigo.

- Cães que moram dentro de casa também podem sentir frio. Veja se o local onde o seu amigo dorme é quentinho o suficiente. Verifique a existência de correntes de ar, forre o chão com algum material isolante e deixe um cobertor à disposição. 

- Assim como nós, os animais também sentem mais fome no inverno. Trata-se de uma reação natural do organismo, que exige atenção. Claro que cada animal é único e possui necessidades particulares, mas a recomendação geral dos veterinários é aumentar em, no máximo, 20% a quantidade de comida para o pet no inverno.

- Sobre o banho a recomendação é fazer a higiene do seu Pet pelo menos uma vez por semana. Contudo, nos dias mais frios, essa periodicidade pode variar. Fique atento também aos horários, dando preferência às horas mais quentes do dia.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br