MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé planeja retomada das aulas na Educação Infantil em junho

Em 15/05/2021 às 06:00h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Bagé planeja retomada das aulas na Educação Infantil em junho | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
doze escolas foram atendidas ontemFoto: Jaqueline Muza

Cerca de 700 trabalhadores das escolas de Educação Infantil, públicas e privadas, irão receber imunização contra Covid-19. A vacinação deste grupo iniciou na sexta-feira e encerra neste sábado. Com isso, a Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional já planeja a retomada da Educação Infantil pública para o dia 7 de junho.

De acordo com a secretária Adriana Lara, que acompanhou a imunização na sexta-feira, no Centro de Educação Melanie Granier, 12 escolas foram atendidas no primeiro dia e 11 serão atendidas neste sábado. Ela salienta que é um momento muito importante para o município, visto que representa início da imunização dos professores e funcionários de escolas de Educação Infantil pública e privada.

Adriana observa que a imunização vai garantir um retorno da educação pública planejada para o próximo mês. “Estamos pretendendo voltar as aulas das Emeis, principalmente para os pais que precisam trabalhar. Sabemos que nem todos irão levar as crianças, mas a escola estará aberta para receber”, disse.

A intenção, segundo a secretária, é ir ampliando o grupo de professores de forma escalonada para o restante dos profissionais e trabalhadores da educação do Ensino Fundamental, Médio e superior. Para a primeira etapa da imunização, foram utilizadas as sobras de doses, não havendo, de acordo com a prefeitura, prejuízo do cronograma de vacinação de pessoas comorbidades.

Cronograma de vacinação deste sábado
9h Emeis Luiz Maria Ferraz e Tanisa Budó
9h30 Menino Jesus e Modelando os Sonhos
10h Emeis Manoelinha Araújo e Maria Alves Peraça
10h30 Gato Xadrez, Pé de Moleque e Turma da Alegria
11h Emei Marianinha Lopes
11h30 Pequeno Aprendiz e Primeiro Passarinho
14h Emeis Nossa Senhora do Carmo e Senador Darcy Ribeiro
14h30 Sagrada Família e Sementinhas da Paz
15h Emei Prof Iria de Jesus e Tia Scylla
15h30 Emeis Tupy Silveira e Zezé Tavares
16h Emei Zita Vargas

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br