MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

DNIT inicia obras do trevo de acesso a Dom Pedrito na BR-293

Em 14/05/2021 às 08:00h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

DNIT inicia obras do trevo de acesso a Dom Pedrito na BR-293 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou nesta semana as obras de implantação do trevo de acesso ao município de Dom Pedrito, no km 252 da BR-293, no Rio Grande do Sul. Na terça-feira, 11, as equipes da Autarquia atuaram na preparação do local com a limpeza e remoção do material inservível para dar início aos serviços de terraplenagem.

O novo trevo está sendo construído no entroncamento com a Rua Sete de Setembro. O local está devidamente sinalizado. Este ponto é considerado o principal acesso a Dom Pedrito e está no perímetro urbano da cidade.

Estão previstas obras de drenagem, pavimentação e nova sinalização no trecho. A melhoria integra o contrato de manutenção da rodovia. A expectativa do DNIT é de que os trabalhos sejam concluídos em novembro deste ano. 

Em decorrência das obras, o DNIT alerta que o acesso para a Sete de Setembro está bloqueado nos dois lados da BR-293. Os motoristas que desejam acessar a rua devem utilizar a Avenida 21 de Abril e contornar por dentro do município. Outra opção de acesso são as ruas General Carneiro e Bezerra de Menezes.

Importância

A BR-293 é considerada de importância estratégica para o escoamento da produção de grãos no Rio Grande do Sul. O trecho da rodovia na região do município de Dom Pedrito recebe um fluxo intenso de caminhões em direção ao Porto de Rio Grande. A implantação do trevo irá melhorar a logística da região e também oferecer mais segurança aos motoristas que desejam ingressar e sair da cidade.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br