MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé inicia vacinação de profissionais da educação contra Covid-19

Em 14/05/2021 às 09:45h

por Redação JM

Bagé inicia vacinação de profissionais da educação contra Covid-19 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Imunização é realizada no Centro de Educação Mélanie Granier / Foto: Jaqueline Muza

A Prefeitura de Bagé iniciou, hoje, a vacinação dos profissionais que atuam na Educação Infantil. Divididas por horários, 12 instituições de ensino serão atendidas nesta sexta e 11 amanhã, no Centro de Educação Mélanie Granier. Serão utilizadas as sobras de doses, não havendo prejuízo do cronograma de vacinação de pessoas comorbidades.

A decisão de não retomar as aulas da rede municipal sem a imunização dos profissionais que atuam na área foi do prefeito Divaldo Lara, do PTB. A escolha pelas instituições de educação infantil, nesta primeira fase, foi tomada em reunião com o Conselho Municipal de Educação, já que são locais que precisam de menor quantidade de doses.

O secretário adjunto de Saúde, Ricardo Nechi, explica que a escolha pela rede infantil se deu devido ao fato de que obrigatoriamente estão em ensino presencial e não híbrido. “Sendo assim, professores e funcionários estão mais expostos ao risco”, avalia.

A secretária de Saúde, Adriane Cunha, salienta que as equipes de Vigilância em Saúde estarão monitorando o cumprimento dos protocolos de segurança nas escolas, para garantir um ambiente saudável para toda a comunidade escolar. “A volta às aulas é importante, mas com todos os cuidados necessários. A Secretaria estará atenta à fiscalização destes protocolos”, garante.

A secretária municipal de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, conta que a vacinação dos professores é uma solicitação que está sendo trabalhada há meses pelo governo municipal, em conjunto com as pastas da Educação e da Saúde. "A imunização dos nossos colegas da educação pública e privada, municipal e estadual, é importante para que, aos poucos, possamos retornar, com todos os procedimentos de segurança, às aulas presencias", explica.

Para Adriana, 'com a chegada das vacinas, agora é hora de trabalhar dobrado para consertar a defasagem de aprendizado que as crianças e adolescentes enfrentam'. “Sempre com a segurança de todos em primeiro plano, e muito trabalho", finaliza.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br