MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Prefeitura de Hulha Negra cria Balcão do Empreendedor

Em 13/05/2021 às 10:20h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Prefeitura de Hulha Negra cria Balcão do Empreendedor | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Joanes Araújo/Especial JM

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Hulha Negra ampliou o Projeto Capacitando para o Futuro e inseriu um sistema de ‘balcão do empreendedor’, que fornece assessoria para quem deseja empreender e se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI).

Ao se tornar MEI, o trabalhador autônomo ganha um registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e é enquadrado em um modelo simplificado do Simples Nacional – sendo necessário pagar somente um valor fixo mensal referente aos tributos de sua atividade.

O serviço oferece consultoria e tira dúvidas sobre a formalização do MEI, além de auxiliar na abertura de empresa pelo sistema de Microempreendedor Individual. Quem já é MEI pode utilizar o serviço para efetuar emissão de Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), imposto de renda da empresa MEI, além de sanar diversas dúvidas em relação ao MEI.

Outro serviço oferecido através do ‘Balcão do Empreendedor’ é a confecção de currículo. A estrutura oferece consultoria, auxiliando na recolocação no mercado de trabalho. “Além de ajudar na elaboração do currículo, através do Projeto Capacitando para o Futuro, nosso objetivo é preparar esse profissional para as entrevistas de emprego, visando que se torne mais competitivo para disputar a vaga de emprego”, explicou Vanessa Meleiro, profissional que atua como coordenadora do Projeto Capacitando para o Futuro.

A secretária de Assistência Social, Elisete Brasil (Maninha), explica que o projeto surgiu através de uma demanda da comunidade. “Foi criado para contribuir no processo de formação dos jovens para o exercício profissional e adequada inserção no mercado de trabalho. Desta forma, queremos garantir acesso a cursos profissionalizantes e programas de aprendizagem gratuitos voltados à capacitação profissional e cidadã”, explica, destacando que o foco do projeto é o público jovem. “Acreditamos que por meio dos estudos a juventude terá mais oportunidades de realizações em seu futuro”, pontua.

O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas, afirma que a iniciativa pode resgatar o interesse dos jovens e contribuir com a melhoria do rendimento escolar, além de ajudar a reverter os índices de evasão escolar. “Ao contribuir com o processo de profissionalização do jovem, a sociedade ganha cidadãos com qualificação e aptos a preencher os requisitos exigidos pelo mercado de trabalho. Esse projeto contribui com a qualificação geral e profissional, proporcionando aquisição de conhecimento, desenvolvimento de competências e habilidades com vistas à inserção no mercado de trabalho”, garante o prefeito.

O Balcão do Empreendedor faz o atendimento somente por agendamentos através do telefone 53 3249 1283, ou na recepção do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Hulha Negra, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br