MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Daeb alerta para níveis dos reservatórios

Em 13/05/2021 às 06:15h

por Redação JM

Daeb alerta para níveis dos reservatórios | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Direção da autarquia solicita para a população fazer o uso racional sempre que possível / Foto: Divulgação

Com a diminuição dos índices pluviométricos na região de Bagé nos últimos meses, os níveis das barragens que abastecem a cidade começam a preocupar. Segundo dados do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), desde março estão sendo registradas precipitações muito abaixo do esperado. Em abril, choveu apenas 33,4 milímetros, enquanto que a média histórica do mês é 123,6 milímetros. Já em maio, até agora, foram apenas 20,2 milímetros.

Assim, a barragem da Sanga Rasa está 5,20 metros abaixo do normal. Já a barragem do Piraí está 1,70 m negativos. A Emergencial, por sua vez, está 0,55 m aquém. O Daeb está realizando reuniões permanentes a fim de decidir as medidas para os próximos dias, inclusive a implantação de um possível racionamento.

A direção da autarquia solicita para a população fazer o uso racional sempre que possível, tomando medidas de economia. “Não limpar calçadas com mangueiras, tratar a água da piscina para evitar a troca, regar plantas somente no final do dia, aproveitar a água da chuva para lavar o pátio e ficar atento a possíveis vazamentos são algumas das ações conscientes que podem ajudar muito”, destaca Franco Alves, diretor geral do Daeb.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br