MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hotéis se destacam como novos investimentos no município

Em 12/05/2021 às 16:30h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Hotéis se destacam como novos investimentos no município | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Suélen Delabary

A rede hoteleira da Rainha da Fronteira tem se expandido, desde 2017, com a criação de quatro novos empreendimentos e com a possível chegada de uma grande rede. Com modalidades diferenciadas, a cidade ganha opções diversificadas para todos os perfis de visitantes.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico e Inovação de Bagé, Bayard Paschoa Pereira, o crescimento do setor se deve ao trabalho contínuo e permanente no sentido de atrair investimentos e ao mesmo preparar a cidade para o desenvolvimento pleno de suas capacidades e vocações entre elas a do turismo. “Além dos novos empreendimentos, prospectamos ainda que uma grande rede hoteleira assuma as atividades no espaço antes ocupado pelo City Hotel”, conta o titular da pasta.

Dos espaços concluídos se destaca o Eco Hotel Villa De Carli, com um projeto inovador pautado na sustentabilidade. O local é mobiliado e decorado com peças únicas, produzidas, em sua maioria, pelos proprietários do local. O Hotel possui ainda um espaço externo de lazer, além de salão de festas e piscina. Já o Hostel da Campanha, apresenta uma nova proposta de hospedagem com compartilhamento de quartos a um custo baixo. Um lugar aconchegante, com quartos individuais, coletivos feminino e masculino, quarto família. A hospedagem inclui também almoço e um espaço de lazer.

Dois dos quatro novos empreendimentos ainda estão em fase de conclusão de obra, um deles é o novo Hotel do Comércio, que está realizando adequações para o novo acesso que será pela rua Barão do Amazonas retornando ao projeto inicial de quando de sua fundação. O prédio histórico foi o primeiro no ramo, construído em 1842 e acolheu inúmeras autoridades políticas da época, e além da área comercial, o hotel, deverá tornar-se também apart e apresentará 23 cômodos. O outro hotel, trata-se de um modelo temático da raça Angus Brasil, este será o primeiro hotel temático da raça Angus no Brasil. O investimento para a construção do espaço é de R$ 10 milhões para uma estrutura que abrigará 90 quartos, com capacidade para 200 hóspedes, uma parrilla, além de adega de vinhos e espumantes regionais. A conclusão das obras está prevista para final deste ano.

O secretário lembra ainda a diversidade das hospedagens já existentes na cidade: “Além dos novos, é importante registrar que temos os hotéis já tradicionais na cidade que atendem públicos segmentados. Também há uma variedade de pousadas rurais, que atraem turistas que procuram um contato maior com a natureza. Com este volume de investimentos, cada dia mais nos preparamos para acolher os visitantes na Rainha da Fronteira”, conclui.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br