MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto da escola Peri Coronel homenageia profissionais da saúde

Em 11/05/2021 às 10:30h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Projeto da escola Peri Coronel homenageia profissionais da saúde | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Uma das homenagens foi a pintura no muro da escola Foto: Divulgação

Em um momento crucial em que a população, mais do que nunca, depende dos profissionais da saúde, homenageá-los é uma forma de reconhecer o esforço destes trabalhadores pela manutenção da vida humana. E trazer um pouco de carinho e conforto para os dias atribulados destes profissionais é a ideia central de um projeto desenvolvido na Escola Municipal Peri Coronel.

A ideia partiu da professora Débora Bosco, que pensou em uma homenagem para marcar o dia 12 de maio, data em que é celebrada o Dia do Profissional da Saúde. Em sala de aula, os alunos do segundo ano participaram da ideia da professora através de textos, poesias e desenhos em agradecimento aos profissionais do segmento da saúde.

Como houve grande participação e interesse dos estudantes, o projeto foi expandido para toda a escola. A diretora da instituição, Vanilda Machado, conta que diante da grande participação da comunidade escolar – com mais de 80 trabalhos realizados – Débora, a professora idealizadora, resolveu entrar em contato com as instituições de saúde, a fim de disponibilizar o material para ser veiculado nas redes sociais, em formato de vídeo que está sendo produzido por ela, com imagens dos trabalhos realizados pelos alunos.

A proposta foi prontamente aceita e o material deve ser apresentado nas páginas da Santa Casa de Caridade de Bagé, Hospital Universitário Dr. Mário Araújo, Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência no dia 12 de maio.

Outra iniciativa surgida na escola partiu da professora de Educação Artística Valesca Matos, que pintou a imagem de um profissional da saúde, com máscara, no muro da escola com os seguintes dizeres: “Nosso respeito aos profissionais da saúde”. A foto da pintura foi amplamente compartilhada nas redes sociais na última semana.

“Nesse momento tão difícil, é importante mostrar para alunos o que é ter empatia com o próximo e ver a importância desses profissionais nesse momento. A ideia do projeto é dar um apoio, um acalento para os profissionais nesse momento tão difícil”, destaca Vanilda.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br