MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Policia apreende drogas e prende três acusados de tráfico

Em 11/05/2021 às 18:41h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Policia apreende drogas e prende três acusados de tráfico | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação/Polícia

Uma ação integrada da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil, do setor de inteligência da Brigada Militar, e da Polícia Rodoviária Federal de Bagé (PRF), resultou na prisão de três pessoas (dois homens e uma mulher) e na apreensão de mais de 16 quilos de maconha, dois quilos de cocaína e 400 gramas de crack, além de um revólver, dezenas de munições e mais de R$ 15 mil em dinheiro.

Os policiais estavam investigando a distribuição de drogas em Bagé, comandada por um preso de dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), quando descobriram que uma grande quantidade de droga havia sido entregue em uma residência, no bairro São Judas Tadeu. No início da tarde de hoje, os policiais estavam monitorando a movimentação na residência onde havia a suspeita de ser o depósito, quando um casal saiu do local em um veículo. Assim, procederam a abordagem e encontraram 25 gramas de cocaína e 100 gramas de maconha. Os policiais confirmaram que a casa era o depósito da droga e, durante as buscas, encontraram, escondido no forro do dormitório, 19 tabletes de maconha, pesando cerca de 14 quilos de droga. Além da maconha havia cocaína, dinheiro, munições e uma balança de precisão.

As investigações indicavam que o homem que havia recebido a droga já havia feito algumas entregas de maconha e cocaína durante a noite e madrugada, para outros membros da organização criminosa, que iriam revender para traficantes menores em diversos bairros da cidade. Novas diligências foram realizadas no bairro Mascarenhas de Moraes, onde os policiais prenderam um homem que havia recebido uma parte da droga – maconha, cocaina e crack. Com ele também foi apreendido um revólver, calibre 38. Em outro ponto da cidade, no Bairro Laranjeiras, os policiais prenderam uma mulher que havia recebido a cocaína. Ela estava saindo de casa, provavelmente para realizar algumas entregas de droga, quando foi abordada pelos policiais. Ela era conhecida dos policiais e já havia sido presa em 2019 por tráfico de drogas. No interior da residência foi encontrado mais 1,5 quilo de cocaína, algumas porções embaladas e prontas para venda, além de dinheiro e uma balança de precisão.

O delegado Cristiano Ritta, titular da DRACO, destaca que a grande quantidade de droga apreendida nos últimos dias comprova que o crime organizado tem tentado se instalar em nossa cidade, mas o trabalho de inteligência e investigação das polícias consegue coibir o tráfico de drogas. A droga apreendida hoje vale mais de R$ 300 mil e poderia render mais de 20 mil porções de droga para venda aos usuários.
Após a prisão em flagrante, os presos foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br