MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Curso de Pedagogia da Urcamp promove o primeiro encontro online

Em 11/05/2021 às 09:00h

por Redação JM

Curso de Pedagogia da Urcamp promove o primeiro encontro online | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

Por Lucas Machado

Acadêmico de Jornalismo da Urcamp

 

O curso de Pedagogia do Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp) promove nesta terça-feira, 11, o 1º Encontro da Pedagogia Urcamp Online. O evento, que ocorre às 19h, contará com diversas pautas, incluindo a apresentação dos componentes e funções do Diretório Acadêmico do curso, apresentação dos alunos, abertura da Comissão da Semana Acadêmica, estatuto e lançamento da eleição. Também será organizada a atividade do Dia do Pedagogo, que se comemora no dia 20 de maio. Será emitido certificado para os participantes.

O presidente do Diretório Acadêmico do curso de Pedagogia, Davi Medeiros, ressalta a importância dos acadêmicos terem a oportunidade de possuir autonomia para colocarem seus conhecimentos em prática e aprenderem coisas novas através desta atividade extracurricular que também irá contabilizar horas complementares do que ele define como uma equipe de um trabalho voluntário. “Como temos assuntos para tratar com os demais colegas do curso, pensou-se em um encontro virtual para que possamos dialogar para acertarmos questões importantes, como a comissão para organizar a Semana Acadêmica e abertura das eleições para a continuidade do Diretório Acadêmico. Este é uma ferramenta importante para dialogar com a Coordenação do Curso, para elaboração de atividades como as que criamos no ano passado. Pretendemos realizar a Semana Acadêmica Online e para isso queremos contar com a participação de outros estudantes até mesmo para que possamos ter uma atividade que vá ao encontro com o que os discentes desejam que seja abordado”, enfatiza.

Inscrições através do link: https://doity.com.br/1-encontro-da-pedagogia-urcamp-2021

 

O curso

O curso de Licenciatura, que possui a duração de quatro anos (oito semestres) e uma carga horária de 3.260 horas, visa formar profissionais da educação capacitados a docência para que possam atuar em áreas da educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental, cursos de ensino médio, educação profissionalizante, serviços de apoio escolar e diversas outras áreas que necessitem conhecimento pedagógico. O curso de pedagogia também apresenta uma estrutura curricular organizada em núcleos, dimensões e componentes curriculares, estruturados de forma interdisciplinar por Eixos Temáticos, sendo os núcleos e as dimensões os elementos lógicos reguladores da formação.

Através de atividades curriculares, os acadêmicos do curso de Pedagogia da Urcamp passam por estágios profissionais, vivências em laboratórios de pesquisa, estágios curriculares, experiências em monitoria, participação em eventos na área de educação, participação em projetos de ensino, pesquisa e extensão, além de outras atividades primordiais à formação inicial do educador e do pesquisador em educação. Três grandes núcleos guiam o planejamento curricular: Núcleo de Estudos Básicos, Núcleo de Aprofundamento e Diversificação de Estudos e Núcleo de Estudos Integradores.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br