MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cidades da região suspendem aplicação da Astrazeneca para gestantes e puérperas

Em 11/05/2021 às 13:15h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Cidades da região suspendem aplicação da Astrazeneca para gestantes e puérperas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Secretaria Estadual da Saúde recomendou a suspensão temporária da aplicação da vacina Oxford/AstraZeneca, contra Covid-19, em gestantes e puérperas. A medida preventiva foi anunciada na manhã desta terça- feira, seguindo a recomendação da Anvisa. Na região, os municípios de Bagé, Candiota e Aceguá suspenderam a aplicação. Hulha Negra, como somente tinha duas pessoas que iriam receber o imunizante, nem chegou a vacinar.

A suspensão será mantida até que seja esclarecido o possível evento adverso pós-vacinação. De acordo com a Anvisa, a orientação ocorreu após resultados de monitoramento de reações da vacina em uso no Brasil, nos grupos específicos. A recomendação é que o Plano Nacional de Imunização (PNI) siga as indicação da bula do fármaco, e que só seja utilizado com avaliação individual de um profissional de saúde.

“O uso off label de vacinas, ou seja, em situações não previstas na bula, só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios da vacina para a paciente. A bula atual da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca não recomenda o uso da vacina sem orientação médica”, ressaltou a Anvisa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br