MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara aprova mudança na definição dos diretores das escolas cívico-militares

Em 10/05/2021 às 16:20h

por Redação JM

Câmara aprova mudança na definição dos diretores das escolas cívico-militares | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alteração se aplica às escolas São Pedro e João Severiano da Fonseca / Foto: Tiago Rolim de Moura

O Legislativo bajeense aprovou, em roteiro de sessões extraordinárias, realizadas nesta segunda-feira, 10, o projeto de lei que promove adequações na legislação municipal que trata sobre as funções de diretor e de vice-diretor das escolas cívico-militares. A nova redação, que registrou votos contrários da oposição na Câmara, agora depende da sanção do prefeito para entrar em vigor.

O governo municipal argumentava que a legislação representa uma adequação à lei do programa das escolas cívico-militares do governo federal. O ponto que motivou debates, ao longo de um mês, entre os vereadores, diz respeito ao fim das eleições diretas para definição dos diretores e vice-diretores das escolas cívico-militares de Bagé.

A nova lei determina que os cargos serão preenchidos por indicação da secretaria municipal de Educação e Formação Profissional, determinando que a função de diretor será exercida por professor efetivo da rede municipal, com experiência comprovada em gestão escolar, e disponibilidade para cumprir 40 horas semanais.

A justificativa apresentada ao Legislativo, para a mudança, destacava que o município de Bagé foi pioneiro 'na criação das escolas cívico-militares, estabelecendo duas unidades (São Pedro e João Severiano da Fonseca), quando ainda não havia legislação detalhando a organização do modelo de ensino proposto ao país'.
 

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br