MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vendas de Dia das Mães teve movimento controlado no final de semana

Em 09/05/2021 às 16:43h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Vendas de Dia das Mães teve movimento controlado no final de semana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nenhuma autuação foi realizada durante o dia de fiscalização Foto: Divulgação

 As últimas horas que antecederam o Dia das Mães foram de movimentação no comércio. Para que nenhuma mãe ficasse sem presente, os bajeenses foram às compras, enquanto os comerciantes mantiveram as expectativas controladas em relação ao cenário de vendas durante a pandemia.

Levando em conta as vendas de 2020, as expectativas dos comerciantes estavam bem divididas, conforme explicou o presidente do Sindicato dos Lojistas de Bagé – Sindilojas, Nerildo Lacerda. Apesar de ainda não haver um levantamento formal das vendas para a data, ele conta que a projeção de 20% dos comerciantes estava ótima, em contrapartida 20% aguardavam vendas péssimas. Os outros 60% esperavam boas vendas, empatadas com as vendas de 2020. “Por isso sempre falamos sobre a importância de comprar nas lojas de Bagé, sempre que possível, e dar preferência aos produtos nacionais”, diz ele.

Gerente de uma das maiores lojas de confecção e calçados da cidade, Matheus Lago adiantou que, até a tarde de ontem, a movimentação já havia superado as vendas do ano anterior em cerca de 15%. “Está ótimo (o movimento), melhor que 2020. Agora vamos buscar bater 2019”, conta.

Novos dados em relação às vendas de Dia das Mães devem ser divulgados nesta semana, após avaliação dos números obtidos.

Fiscalização Vigilância em Saúde

Durante todo o dia, a movimentação do centro contou com fiscalização da Vigilância em Saúde. As equipes atuaram evitando aglomerações e uso dos equipamentos de proteção individual.

Coordenador da Vigilância Sanitária, Geraldo Gomes informou que nenhuma autuação foi realizada durante o dia, somente orientações. Além disso, os fiscais também atuaram nos cemitérios, que costuma ter grande movimentação na data, a fim de orientar sobre as medidas de segurança relativas ao covid-19 e, também, de combate à dengue.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br