MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Segunda etapa da vacinação contra Influenza inicia na próxima semana

Em 08/05/2021 às 10:30h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Segunda etapa da vacinação contra Influenza inicia na próxima semana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Imunização ocorrerá em todos os postos de saúde | Foto: ArquivoJM

A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência deve transferir, para segunda-feira,  dia 10, a segunda etapa de vacinação contra Influenza. Nessa fase, devem ser imunizadas, até  16 de maio,  idosos com 60 anos ou mais e professores de escolas públicas e privadas. A mobilização iniciou no dia 12 de abril e já atendeu 5.351 crianças entre 6 meses e menos de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e povos indígenas. A aplicação da dose contra a gripe acontece em todos os postos de saúde do município, inclusive Centros de Referência, das 8h às 15h30min. A partir desse horário, são aplicadas as doses de contra Covid-19.

A terceira etapa da campanha, por sua vez, contemplará pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Os pontos de vacinação serão Camillo Gomes e Sá Monmany, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, e demais Centros de Referência e unidades básicas de saúde das 8h às 12h e das 13h30 às 15h. Além disso, haverá uma unidade móvel na praça Silveira Martins, durante toda a semana, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

A coordenadora de Imunizações de Bagé, Tatiana Miranda, ressalta que deve ser respeitado o intervalo das vacinas Covid e Influenza de 15 dias entre uma dose e outra. A doação de alimentos no projeto Vacinação Solidária também é válido para os pontos de vacinação Influenza. Por isso, quem for se vacinar pode levar alimentos não-perecíveis para serem doados às famílias bajeenses em situação de vulnerabilidade em função da pandemia.

Cronograma H1N1

Público-alvo idosos e professores

Dias 10 e 11 - a partir de 80 anos

12 a 13 - a partir de 70 anos

14 a 15 - a partir de 60 anos

Professores de todas as redes de 10 a 15

Coronavac

A Prefeitura deve receber, na segunda-feira, dia 10, 330 imunizantes da Coronavac para aplicação da segunda dose de imunização contra Covid-19. As doses são para o grupo prioritário que já recebeu a dose 1 há 28 dias ou mais.  

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br