MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Ministério determina que remessa da AstraZeneca seja destinada para segunda dose

Em 07/05/2021 às 11:09h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Ministério determina que remessa da AstraZeneca seja destinada para segunda dose | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
O desembarque das vacinas ocorreu na quinta-feira Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual da Saúde, diante de determinação do Ministério da Saúde para que as doses da AstraZeneca já recebidas sejam reservadas para segunda dose, cancelou a distribuição da remessa prevista para a tarde de hoje. As doses que seriam distribuídas chegaram no início da manhã de ontem ao Rio Grande do Sul. Em reunião ocorrida nesta quinta, Estado e municípios pactuaram que as 243.400 doses serviriam para avançar a vacinação das comorbidades no Estado. A nova determinação do MS é de que o lote seja reservado integralmente para segunda dose.

As vacinas ficarão na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) até o momento adequado de envio aos municípios. Com a reserva, serão atendidos os vacinados com doses da 5ª remessa, distribuída no RS em 25 de fevereiro, da 9ª remessa, distribuída em 22 de março, e da 10ª remessa, distribuída em 26 de março. Para as segundas doses dessas três remessas, são necessárias 233.850 doses. O lote enviado na quinta-feira ao Estado é de 243.400. A diferença, de 9.450 doses, também ficará armazenada na Ceadi.

"Quando chegar próximo ao vencimento, distribuiremos os quantitativos aos municípios para que possam atender 100% das segundas doses dessas três remessas", explica Tani Ranieri, chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs).

No início da manhã de sábado, 8, deve chegar ao Estado uma remessa de 63.600 doses da Coronavac, que serão utilizadas integralmente para segunda dose.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br