MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

ABHB e Embrapa promovem Dia de Campo Virtual

Em 08/05/2021 às 00:10h

por Redação JM

ABHB e Embrapa promovem Dia de Campo Virtual | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento servirá para revisão dos animais que serão ofertados no Leilão Especial da PAC | Foto: Divulgação

Com o objetivo de divulgar os grandes campeões da Prova de Avaliação a Campo (PAC) 2020/2021 e da Prova Eficiência Alimentar (PEA), a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), em parceria com a Embrapa Pecuária Sul, realiza na próxima quinta-feira, dia 13 de maio, o Dia de Campo Virtual.

Além de apresentar os resultados finais, a live conta com uma intensa programação de explanações e debates sobre a metodologia das Provas, desde o manejo nutricional até as avaliações fenotípicas dos animais, ministradas pela equipe da ABHB e da Embrapa que participam integralmente da sua realização. Entre os palestrantes, o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul Marcos Yokoo vai apresentar como é a metodologia dessas provas e que resultados são procurados.

“Após um intenso trabalho desenvolvido nos campos da Embrapa, chegou a hora de apresentar os resultados dessas duas grandes provas. Os animais tiveram um excelente desempenho, apresentando resultados surpreendentes e mostrando a qualidade genética das raças Hereford e Braford”, relatou Felipe Azambuja, gerente de operações da ABHB.

Conforme Azambuja, o evento também será uma grande oportunidade para revisão dos animais que serão ofertados no Leilão Especial da PAC, no dia 19 de maio, durante a Exposição Nacional.

Para o coordenador das provas, o analista da Embrapa Pecuária Sul, Roberto Collares, a realização desses tipos de prova tem contribuído de forma significativa para a melhoria genética das duas raças. “Nessas provas são estabelecidas as características econômicas que aquele animal tem. Por isso, é uma ferramenta de maior importância para o melhoramento da sua genética dos criatórios, indicando caminhos e rumos a serem seguidos. Assim, os produtores que mandam seus animais para as provas estão contribuindo não somente para o melhoramento do seu criatório, mas para o desenvolvimento das raças como um todo”, ressaltou Collares.

A PEA, por exemplo, segue uma tendência da pecuária moderna e sustentável, que é selecionar animais que contribuam para rebanhos mais eficientes e de excelência, com reflexos diretos na sustentabilidade do sistema e na preservação do meio ambiente. A prova consiste em sujeitar animais de diferentes genéticas e criatórios a um mesmo ambiente e com a mesma alimentação por um período de tempo pré-determinado. “Como esses touros terão a oportunidade de serem difusores da raça em diferentes rebanhos e criatórios do Brasil, essa é uma forma de fazer o melhoramento da raça em relação à eficiência alimentar”, afirma a pesquisadora da Embrapa Pecuária Sul Renata Suñé.

A PAC, que está na sua 17ª edição na raça Hereford e na 26ª na raça Braford, é realizada anualmente e busca comparar, dentro de um mesmo ambiente físico, reprodutores de diferentes criatórios do Brasil, com a finalidade de identificar animais superiores em termos de genética para produção de carne em sistema de pastejo.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br