MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hamm visita sede da Embrapa Pecuária Sul

Em 06/05/2021 às 00:00h

por Redação JM

Hamm visita sede da Embrapa Pecuária Sul | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Progressista foi recebido pelo chef-geral / / Foto: Fernando Goss/Especial JM

O deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, visitou a sede do centro de pesquisa da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé, na quarta-feira. Segundo o deputado, que é natural da região, a visita foi para conhecer mais de perto os trabalhos desenvolvidos pela Embrapa e também estreitar relações visando futuras parcerias e apoios do parlamentar para a instituição.

O chefe-geral da Embrapa Pecuária Sul, Fernando Cardoso, apresentou os principais projetos, resultados e linhas de pesquisas desenvolvidas pelo centro. Segundo Cardoso, os esforços da Embrapa estão concentrados atualmente na produção de alimentos saudáveis, obtidos em sistemas sustentáveis, conceitos que norteiam as ações de pesquisa e de transferência de tecnologias. “Nesse sentido, adotamos um conceito de saúde única, que engloba saúde humana, dos animais de criação e do ambiente de produção”, disse.

Entre os trabalhos desenvolvidos pela Embrapa Pecuária Sul, Cardoso destacou as ações relacionadas à integração pecuária-lavoura-floresta adaptadas à realidade dos campos do Sul do Brasil, pesquisas vinculadas à ciência da carne, mostrando a saudabilidade da produção pecuária na região, bem como a agregação de valor, projetos e tecnologias para o crescimento da ovinocultura e iniciativas visando o desenvolvimento territorial. O chefe-geral ressaltou ainda a disponibilização de soluções tecnológicas e inovações para o setor produtivo, como o lançamento de cultivares de forrageiras, sistemas de manejo conservacionistas e melhorias na genética animal, entre outras. “A pecuária tem papel fundamental para a nossa região e buscamos ferramentas para que ela seja desenvolvida de forma sustentável e duradoura”, pontua.

Hamm salientou a importância da ciência e da tecnologia para a promoção de um desenvolvimento sustentável para o país. Na avaliação do deputado, o papel da Embrapa é estratégico para o Brasil, o que já foi demonstrado desde a fundação da empresa, transformando a agropecuária no principal setor da economia. “Quero continuar sendo parceiro da Embrapa e nessa conversa vi muitas possibilidades para que isso possa se manter e ser aprimorado”, reforçou.

O deputado disse ainda que a sua disponibilidade é para diferentes tipos de apoio, seja por meio de emendas parlamentares, de ajuda no trâmite de demandas do centro de pesquisa junto a instituições federais ou ainda na promoção de eventos e discussões que coloquem a pecuária da região em destaque, e que apontem novos horizontes para a atividade.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br