MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de notícias

Em 06/05/2021 às 00:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Sicoob

Em comemoração ao Dia das Mães, o Sicoob preparou um sorteio especial para o público, com prêmio que surpreenderá as mamães: um Renault Kwid 0km 2021. Quem adquirir o Seguro de Vida Individual, Vida Mulher ou Vida Simples, exclusivamente entre 5 e 7 de maio, vai testar sua sorte e concorrer ao carro 0km. A contratação pode ser realizada nas agências ou no App Sicoob e a promoção é válida tanto para mulheres quanto para homens. De acordo com Guilherme Ciarrochi Ferreira, diretor comercial do Sicoob Seguradora, a promoção "Amor que Protege" foi pensada para retribuir a segurança que os filhos sempre receberam das mamães. "Pensamos em fazer uma ação que traduzisse o conceito de mãe. O cuidado, a proteção, o carinho e o amor são características inerentes à maternidade e, com toda a certeza, são alinhados com os valores dos seguros de vida", explica o executivo. Confira o regulamento em http://www.sicoob.com.br/promocaodiadasmaes .
 

Aumento no setor de Vendas Diretas

Com taxa de desemprego na casa dos 8,4% no trimestre encerrado em janeiro, Rio Grande do Sul atingiu o triste recorde para o período na série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No total, são 574 mil desempregados no Estado. Diante do atual cenário, agravado pela pandemia da COVID-19, o setor de Vendas Diretas vem se mostrando uma alternativa sólida e eficaz para quem busca geração ou complementação de renda. Investindo cada vez mais na digitalização, onde a divulgação, escolha e compra do produto, pode ser feita de forma pessoal ou on-line, por meio de uma rede de relacionamento via redes sociais, que se conclui com a entrega do produto na casa do cliente, sem a necessidade de encontro físico, o segmento ultrapassou o número de 183 mil empreendedores independentes no Rio Grande do Sul, 4,5% a mais na comparação anual, de acordo com levantamento realizado Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) — entidade que representa empresas do setor como Natura, Avon, Herbalife, Mary Kay, Tupperware, entre outras. Em pesquisa realizada pela ABEVD em março de 2020, sobre o perfil dos empreendedores independentes da venda direta, constatou-se que 52% dos empreendedores revendem produtos do mercado de cosméticos e cuidados pessoais e 22% do mercado de roupas e acessórios. O levantamento também mostrou que 58% dos empreendedores se identificam como do sexo feminino e 42% do sexo masculino, e cerca de 51% da força de vendas tem renda familiar de até R$ 3.135,00. A renda proveniente da venda direta é, em média, 31,3% do orçamento familiar. A atividade oferece oportunidades para todos, desde aqueles com nível universitário — parcela crescente de vendedores — até quem tem menos estudo. Atualmente, 31,5% dos empreendedores já completaram o Ensino Superior e alguns são pós-graduados. Esse modelo de negócio também oferece oportunidades de empreendedorismo para todas as faixas etárias acima de 18 anos: hoje, a média de idade do empreendedor independente é de 31,9 anos.

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br