MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Amigos promovem vakinha em prol de Guile Calvete para cirurgia emergencial

Em 06/05/2021 às 11:55h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Amigos promovem vakinha em prol de Guile Calvete para cirurgia emergencial | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bajeense é professor de Jiu-Jitsu e Muay Thai - Foto: Arquivo Pessoal

Uma campanha de solidariedade está em aberta em Bagé, em prol de Guilherme Netto Calvete. Faixa preta e professor de Jiu-Jitsu e Muay thai, Guile, como é conhecido, já rodou pelo Brasil e América do Sul em combates. Mas, agora, terá uma batalha ainda maior, que é obter R$ 50 mil para realização de uma cirurgia emergencial.

Recentemente, Guile teve uma lesão na coluna cervical (protusão discal e osteofitose – conhecida como bico de papagaio - em C5 e C6). Como consequência, perdeu 80% dos movimentos do braço direito e a sensibilidade nos dedos da mão. Em razão da complexidade do caso, terá que ser submetido a uma cirurgia, com remoção da cartilagem e colocação de pino nas duas vértebras.

Mãe de Guile, Tininha Maurente ressalta que, há duas semanas, ele tem enfrentado fortes dores na coluna e no braço. Inclusive, apresenta dificuldades para dormir, em razão da dor. “Começamos a fazer os exames em Bagé. Custeamos todos os particulares – ressonância, tomografia, consulta, medicação. Então, o irmão dele veio buscá-lo para leva-lo a Canoas, numa equipe de cirurgiões de coluna, na PUC. Lá, também, arcamos com as consultas e todos os exames. Porém, esgotamos as possibilidades”, comenta.

A cirurgia tem caráter de urgência, pois, a cada dia que passa, a situação agrava mais. Com isso, Guile corre ainda mais riscos da perda de movimento. Por isso, a família abriu a vaquinha online, de modo que consiga os R$ 50 mil necessários o mais rápido possível. “Já viemos arcando com as despesas desde o início, porém, não é fácil conseguir esse valor de um dia para o outro. Só que ele está desesperado de dor, dia e noite, praticamente não dorme. Se demorarmos, pode acontecer algo ainda mais grave, sem falar que a cirurgia por si já é delicada”, comenta.

Interessados em colaborar com a causa podem fazer isso pelo seguinte link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-guile

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br