MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Retorno dos voos para Bagé fica para julho

Em 04/05/2021 às 10:30h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Retorno dos voos para Bagé fica para julho | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Linha até Porto Alegre foi suspensa de março de 2020 | Foto: ArquivoJM

A empresa Azul Conecta, braço de aviação regional da Azul Linhas Aéreas, está retomando gradativamente as novas rotas no Rio Grande do Sul. E Bagé deve retomar as viagens para Porto Alegre em julho, mas ainda sem data definida.

De acordo com o diretor da Azul, Ronaldo Veras, em breve as passagens já devem começar a ser vendidas, já que são comercializadas com pelo menos um mês de antecedência. A previsão inicial era que os voos fossem retomados ainda no primeiro semestre de 2021. “Estamos realizando alguns ajustes para o retorno”, disse.  

As viagens diárias  de Porto Alegre para Bagé iniciaram em setembro de 2019, entre uma parceria da Two Flex e Gol. Os voos para Porto Alegre foram cancelados no final de março de 2020 devido à pandemia do coronavírus. Em maio, a Azul anunciou compra da TwoFlex com o intuito de reforçar a aviação regional, passando a contar com 17 aeronaves Cessna Caravan, um turboélice regional monomotor com capacidade para nove passageiros.

Para incentivar a aviação regional e reduzir os impactos causados pela pandemia no transporte aéreo, o governador Eduardo Leite assinou, em dezembro de 2020, um decreto alterando o Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR-RS), que reduz a base de cálculo do ICMS na aquisição de querosene para as companhias. Na prática, quanto mais rotas, assentos e frequência de voos, dentre outros parâmetros, uma empresa oferecer no Rio Grande do Sul, menos imposto sobre o combustível pagará. O novo texto, que entrou em vigor em janeiro deste ano, determina que a carga a tributária poderá chegar a 4%, sendo que o máximo ficará em 7,5%.

Nas novas rotas, Canela contará com um voo diário para Porto Alegre, enquanto Bagé, Erechim, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa e São Borja receberão quatro operações semanais. Neste início das ligações com a capital gaúcha, Livramento e Vacaria terão a opção do modal aéreo três vezes por semana.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br