MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Morfologia Passaporte Outonal reabre ciclo do Cavalo Crioulo

Em 04/05/2021 às 06:39h

por Redação JM

Morfologia Passaporte Outonal reabre ciclo do Cavalo Crioulo | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Quatro machos e quatro fêmeas serão selecionados para a etapa Nacional | Foto: Felipe Ulbrich / ABCCC

A semana vai marcar a volta das atividades do ciclo do Cavalo Crioulo. Nestas terça e quarta-feiras, 4 e 5 de maio, ocorre, com promoção da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), a Morfologia Passaporte Outonal da raça. O evento no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, vai classificar quatro machos e quatro fêmeas para a Nacional da Morfologia, que ocorrerá no início de setembro no mesmo local.

Estão inscritos, de acordo com a ABCCC, 76 exemplares. Ainda sob efeito da pandemia causada pela Covid-19, os protocolos sanitários que deram êxito à realização do ciclo em 2020, construído em conjunto com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, continuam valendo nesta temporada. A entrada dos animais no parque será permitida apenas com um veterinário, um tratador, um ginete e um expositor por animal. Pessoas com a segunda dose da vacina ter sido feita há mais de 30 dias podem entrar no parque mediante comprovação.

O responsável pelas avaliações das filas morfológicas será o jurado Darlei Hess, nome que foi definido pelo Conselho Deliberativo Técnico (CDT) e convidado através do Colégio de Jurados. Quem quiser acompanhar a programação poderá ver pelos canais digitais da ABCCC, em especial pelo YouTube no endereço youtube.com/cavalocrioulooficial. Na sequência, ainda ocorrerá as Credenciadoras Abertas e de Inéditos, ao Freio de Ouro, que acontecem entre os dias 7 e 9 de maio.


Programação

4 de Maio 2021 (Terça-feira)
14h - Concentração de Machos
15h30min - Início do exame de admissão da Passaporte Outonal
17h30min - Encerramento do exame de admissão da Passaporte Outonal

5 de Maio de 2021 (Quarta-feira)
8h - Início julgamento - Passaporte Outonal
14h - Campeonatos e Grandes Campeonatos - Passaporte Outonal

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br