MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Rede estadual inicia atividades com aulas híbridas em Dom Pedrito

Em 03/05/2021 às 11:20h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Rede estadual inicia atividades com aulas híbridas em Dom Pedrito | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Conforme o calendário da Secretária de Educação do Estado, o retorno às aulas presenciais das séries iniciais estava previsto para esta segunda-feira. Porém, o único município da região que voltou com às aulas híbridas foi Dom Pedrito. Bagé, Candiota, Hulha Negra, Aceguá e Lavras do Sul e Caçapava do Sul possuem decretos municipais suspendendo as aulas.

De acordo com a titular da 13ª Coordenadoria Regional da Educação (13ª CRE), Miriele Barbosa Rodrigues, as equipes diretivas se preparam há meses para o acolhimento dos alunos nas instituições. Miriele afirma que todas seguem os protocolos sanitários. “Medicação de temperatura, distância de 1,5 metro no mínimo, poucos alunos em sala, álcool em gel”, enumera.

Conforme a coordenadora, as demais cidades que compõe a regional estão com as aulas suspensas temporariamente devido a territorialidade sanitária. “Todas têm decretos municipais alterando o início das atividades”, relata.

Em Dom Pedrito, Miriele salienta que na parte da manhã apenas a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Pamplona retomou as atividades. As demais devem reiniciar na parte da tarde. Ao todo, são dez escolas de Dom Pedrito com aulas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br