MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Ariel se despede do São Luiz com impressão positiva

Em 02/05/2021 às 07:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Ariel se despede do São Luiz com impressão positiva | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atacante destaca união dentro do clube - Foto: Lucas Eduardo Dornelles/Esporte Clube São Luiz

Por mais que o São Luiz de Ijuí não tenha conseguido se classificar para a semifinal do Gauchão, as expectativas foram acima do que se esperava na cidade. E, para o atacante bajeense Ariel da Silva Marques, 25 anos, a passagem pela equipe também contou bons momentos e deixou portas abertas para o futuro.

Formado nas categorias de base do Inter, com passagem pela sub-15 até o time B (sub-23), Ariel profissionalizou-se em 2018. De lá para cá, passou por Luverdense-MT (2018); Sergipe (2019); Novo Horizonte (2019); Jaraguá-GO (2020) e Pelotas (2020). Mas foi no São Luiz que ele considera que teve o melhor momento desde que saiu do colorado. “Depois que saí do Pelotas, eu e meu empresário escutamos a proposta do São Luiz, mas com um pouco do receio. Não pelo clube, mas pelos comentários em volta. Em toda a entrevista, o assunto sempre era sobre o São Luiz brigar para não cair”, ressalta.

O motivo, segundo Ariel, era a respeito de questões financeiras. Em 2020, os últimos colocados do Gauchão não foram rebaixados. Entretanto, ficaram com meia-cota para a edição de 2021. E este valor foi adiantado pelo clube para jogar a série D do Brasileirão, em 2020. “Mas graças a Deus, tivemos uma direção e comissão técnica muito competentes. Embora com poucos recursos, o São Luiz nos deu o suporte mais possível para fazermos uma boa pré-temporada. Fora o fato de termos jogadores de alto nível, que sonharam grande, independente do que estava acontecendo”, comenta.

Em razão da união dentro do clube, Ariel afirma que deixou uma boa impressão, porém, com a sensação de que a equipe poderia ir mais longe no Gauchão. “Ficamos um pouco frustrados, pois sabíamos que tínhamos chances de nos classificar. Só que perdemos pontos que não podia. Porém, conseguimos o principal objetivo, que era manter o clube na primeira divisão do estadual, o que vai ajudar muito financeiramente”, ressalta. A tendência é que, nos próximos dias, Ariel defina seu futuro nos gramados.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br