MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Vereadores podem votar mudança na definição dos diretores das escolas cívico-militares

Em 01/05/2021 às 08:11h

por Redação JM

Vereadores podem votar mudança na definição dos diretores das escolas cívico-militares | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pela nova redação, diretores serão indicados para os cargos / Foto: Tiago Rolim de Moura

O Legislativo bajeense pode votar, em extraordinárias convocadas para segunda-feira, 3, o projeto de lei que promove adequações na legislação municipal que trata sobre as funções de diretor e de vice-diretor das escolas cívico-militares. O projeto tramitou na semana passada, ficando em vista com a bancada do PT.

O governo municipal argumenta que a nova redação representa uma adequação à lei do programa das escolas cívico-militares do governo federal. O ponto que motiva debates na Câmara diz respeito ao fim das eleições diretas para definição dos diretores e vice-diretores das escolas cívico-militares de Bagé.

Pela redação que tramita na Câmara, os cargos serão preenchidos por indicação da secretaria municipal de Educação e Formação Profissional, determinando que a função de diretor será exercida por professor efetivo da rede municipal, com experiência comprovada em gestão escolar, e disponibilidade para cumprir 40 horas semanais.

A justificativa apresentada ao Legislativo destaca que o município de Bagé foi pioneiro 'na criação das escolas cívico-militares, estabelecendo duas unidades (São Pedro e João Severiano da Fonseca), quando ainda não havia legislação detalhando a organização do modelo de ensino proposto ao país'.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br