MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lei inclui Feovelha no calendário do Estado

Em 01/05/2021 às 00:00h

por Redação JM

Lei inclui Feovelha no calendário do Estado | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Medida pode facilitar a captação de recursos para organização do evento / Foto: ArquivoJM

O governador Eduardo Leite sancionou a lei que inclui a Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha), realizada anualmente, em janeiro, na cidade de Pinheiro Machado, no calendário oficial de eventos do Estado do Rio Grande do Sul. A legislação foi proposta pelo deputado Luiz Henrique Viana, do PSDB, em 2019.

Viana observa que, durante o passar dos anos, outros eventos começaram a ocorrer paralelamente à Feovelha, a exemplo da Comparsa da Canção, da feira do Artesanato em Lã, da Mostra da Indústria e Comércio, Veloterra, Gineteada e Crioulaço e da Vinovelha.

A inclusão no calendário oficial de eventos do Estado representa mais do que uma formalidade. A medida pode facilitar a captação de recursos para a organização do evento, realizado tradicionalmente no Parque Charrua. A Feovelha não é o primeiro evento regional incluído no calendário oficial. O Festival Ponche Verde da Canção Gaúcha, realizado no município de Dom Pedrito, o Canto Moleque, realizado em Candiota, e a Galponeira, realizada em Bagé, também integram o calendário do Estado.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online